Início Brasil VELOKART – 1ª ETAPA – GRANJA VIANA 14/02/2016

VELOKART – 1ª ETAPA – GRANJA VIANA 14/02/2016

82
0
COMPARTILHAR

No último dia 14 de fevereiro, no Kartódromo Granja Viana, aconteceu a 1ª etapa da Copa Velokart, que conta com um novo formato onde são formadas duas baterias com o já conhecido grid invertido. O campeonato é destinado a pilotos de kart amador, e neste ano conta com 44 pilotos, alguns competidores dos anos anteriores saíram, porém 24 novos chegaram, entre eles pilotos campeões e/ou muito competitivos vindos de outros campeonatos. Isso reafirma o crescimento da Velokart, que deve estender-se à todos os participantes e pode ser percebido através do elevado nível de pilotagem. Uma das novidades foi o sorteio das baterias, feitas online, via Youtube. O campeonato começou antes mesmo do cheiro da gasolina.

 

Na primeira bateria, pole-position de Natan Cunha, seguido de Fellipe Buoso, Valdir Junior e os irmãos Enéias e Fabinho Alvarenga.

 

Na largada, Natan logo distanciou-se, deixando para os demais as lutas pelas posições. Com algumas ultrapassagens no início, os pilotos acabaram ficando bastante espaçados. Fabinho Alvarenga, na disputa pela 3ª posição, acabou sendo tocado e perdeu algumas posições, recuperando-se até o oitavo lugar. A melhor volta da bateria foi do vencedor, Natan Cunha.

 

Já a segunda bateria, logo batizada de bateria da morte pela qualidade dos pilotos, viu uma briga intensa, tanto no qualify quanto na corrida. A pole position, por 0,075s, foi de Marcos Alemão, seguido por Dagmar Viana, Ricardo Marconi, Igor Mori e Kauê Cunha. Os campeões do ano passado, Celsinho Berti (Master) e Roger Hamamoto (Light) classificaram-se, respectivamente em 6º e 8º lugares. Entre eles, em 7º, outro grande nome, Rogério Fernandes.

 

Logo no início, os quatro primeiros distanciaram-se dos demais, numa luta muito intensa. Após rodar numa disputa de freada, Marcos Alemão caiu para a 7ª posição. Dagmar Viana abriu uma vantagem segura, enquanto Marconi e Igor lutavam metro a metro pelo segundo posto. Mais atrás, Celsinho Berti, Rogério Fernandes, Kauê Cunha, Roger Hamamoto batalhavam duramente entre si.

 

Após recuperar-se, Marcos Alemão chegou à última volta em segundo lugar, mas cometeu um pequeno erro na subida para a reta e foi ultrapassado por Marconi e Igor. Melhor volta da segunda bateria, Marcos Alemão.

 

A segunda etapa acontecerá no próximo dia 13 de março, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Booking.com

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldokartindoor/www/wp-content/themes/Newsmag/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui