Início Brasil 2ª EDIÇÃO KMKZY GOLD FEZ SUPER FINAL COM ELITE DO KARTISMO

2ª EDIÇÃO KMKZY GOLD FEZ SUPER FINAL COM ELITE DO KARTISMO

108
0
COMPARTILHAR

No último domingo dia 1°, ocorreu a Super Final da segunda edição do campeonato KMKZY GOLD, que agrega os principais kartistas do estado, consagrando um novo CAMPEÃO! 

O campeonato da categoria que conta com 4 etapas, teve sua reestreia no segunda semestre em setembro deste ano no kartódromo do Velopark, com a segunda edição do campeonato rental de maior sucesso no Rio Grande do Sul.

A novidade da 2° edição, foi a largada lançada, que proporcionou aos pilotos novos desafios, sendo as etapas mescladas em etapas duplas, simples e a Super Final com Endurance de duração de uma hora e uma parada obrigatória de cinco minutos, obrigando os pilotos a estudar a melhor estratégia individual. Nesta Super Final, a largada foi ao estilo “Le Mans”, dando ainda mais glamour ao evento.

Após três etapa, vários pilotos ainda se colocaram com chances concretas de levantar o caneco, em virtude do peculiar formato do campeonato, onde a necessidade de utilizar um descarte obrigatório em etapa simples, e a Super Final com pontuação dobrada, permitindo pilotos do pelotão intermediário disputar o título da principal categoria do kart indoor gaúcho. Os pilotos fizeram um espetáculo à parte, colocando ainda mais emoção na Super Final que ocorreu no turno vespertino no último domingo, onde um grande público acompanhou a prova, visto que à tarde ocorreu também o maior evento rental kart da temporada, Endurance KMKZY 6hs.

O evento colocou na vitrine os principais pilotos do estado, com grande público, a Super Final teve um encerramento digno da categoria de elite do kart amador local.

A segunda edição, contou com pilotos de diversas categorias do kartismo e automobilismo nacional, destaque para diversos pilotos amadores e profissionais, campeões nacionais, sul americanos, e pilotos do automobilismo de Turismo e Stockcar.

O Resultado da Super Final, teve os cinco primeiros pilotos a cruzar a linha de chagada:

1° Felipe Leite;

2° Luiz Sena;

3° Matheus Castro;

4° Mateus Schreck;

5° Claudio Moraes (*); 

 

 

 

 

Assim, com as etapas encerradas a KMKZY GOLD tem um novo CAMPEÃO da categoria de elite do kartimos local, o já consagrado e multi-campeão piloto Felipe Leite, seguido pelo piloto Matheus Castro e piloto Mateus Schreck.

 

 

 

 

A premiação diferenciada, foi entregue aos campeões e as comemorações continuaram durante o dia, estendendo-se ao evento de 6 horas da Kamikazy Sports.

Em 2019 (#descubra), a categoria se renova, pilotos com performam-se adequada se mantém, pilotos com baixa frequência e tempos insuficiente abrem espaço para novos talentos e para pilotos convidados com perfil adequado ao seleto grupo Gold Drivers.

Por fim, a Kamikazy Kart irá comemorar e premiar os campeões da temporada 2019 em uma grande Festa, denominada de CHAMPIONS PARTY (Open Bar), sexta-feira dia 14/12,  em grande solenidade na Cervejaria Delta.

Ingressos a venda: https://vamoapp.com/events/3526

(*) Campeão KMKZY GOLD 1ª edição.

Edição: Kamikazy Sports.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui