Início Brasil 2a Etapa final do Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018

2a Etapa final do Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018

276
0
COMPARTILHAR

O Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 é um oferecimento de :

Go!Racer – Irmãos Bighi Materiais de Construção – L’BEL Racing – Mekatron

 

Você também pode participar!  alexandreodo.com/cariocainscricao 

Confira aqui o CANAL DO KART com todas as matérias do Carioca de Kart Indoor

 


Olá amigos fãs do kart!

No domingo dia 19/08 realizamos a 6ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy, no Kart Indoor Nova América, com pista nova, média das voltas em torno de 29 segundos, uma grande reta de quase 05 segundos, karts muito equilibrados, quatro baterias para novatos, acima de 70 kg outra acima de 90 kg. Querem mais ingredientes para termos uma etapa com adrenalina no alto do início ao fim? Muita disputa, ação e o short cut que mais uma vez fez a diferença.

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA VOCÊ PARTICIPAR DESTE CAMPEONATO FANTÁSTICO”?

Tomada de tempo da primeira bateria da categoria Master Alexandre Odo faz a melhor volta com Lucas de Luca em segundo fechando a primeira fila.

Na largada Alexandre Odo assume a liderança seguido de perto de Lucas de Luca e Ylan Marcel. Até a metade da corrida as posições ficam inalteradas, foi quando o piloto Lucas de Luca faz a segunda passagem pelo shot cut, estabelece a melhor volta do dia e assume a primeira posição. Alexandre Odo começa a baixar o tempo a cada volta, diminuindo a distância e já colocando o bico do kart, podendo passar a qualquer momento. A disputa fica eletrizante, quando Alexandre Odo em uma manobra inesperada passa Lucas de Luca assume a primeira posição e vai até a bandeirada final em primeiro com Lucas de Luca em segundo e Ylan Marcel em terceiro.

Na segunda bateria da Master Lucas de Luca faz a pole com Flavio Costa em segundo.

Lucas de Luca não toma conhecimento dos seus concorrentes e de ponta a ponta garante a vitória. Nas outras posições Ylan Marcel e Alexandre Odo travam uma disputa alterando constantemente a posição entre eles, chegam a se tocar, mas nada de mais grave. Ao final  Ylan Marcel fica com o segundo lugar e Alexandre Odo em terceiro.

Na primeira tomada de tempo da categoria Interclubes Andre Felisberto larga na frente com Flavio Costa fechando a primeira fila.

Na largada o kart de Andre Felisberto quebra Flavio Costa assume a liderança e vai até o final na liderança sem ser incomodado. Nas outras posições as disputas são tranqüilas somente Andre Felisberto e que tenta com toda a sua experiência retomar as voltas perdidas, mas não consegue subir no pódio, cabendo esta tarefa a Alexandre Odo em segundo e Ylan Marcel em terceiro.

Na segunda bateria da Interclubes mais uma vez se repete Andre Felisberto na pole com Flavio Costa em segundo.

Pela qualidade e experiência dos pilotos que disputaram está bateria, teoricamente, teria que ser uma corrida emocionante, mas, pelo contrário, foi tranqüila, do início ao fim, algumas posições foram mantidas, somente Alexandre Odo e Sergio Milani ganharam a posição de Ylan Marcel e estas posições foram conquistadas na passagem do short cut, Andre Felisberto foi até a bandeirada em primeiro, Flavio Costa em segundo e Alexandre Odo completaram o pódio.

Primeira tomada de tempo da Light 3 e Feminina Enzo Guimarães faz a pole, com a melhor volta da Etapa dos treinos com Victor Iglesias em segundo.

Corrida equilibrada com muitas ultrapassagens e disputas, a melhor de todas ficou com os pilotos Caio Balzana, Enzo Guimarães e Victor Iglesias, eles passaram da metade até o final disputando cada curva, cada pedaço de pista que poderiam aproveitar, a corrida terminou com está posição no pódio, mas, com um detalhe,  o piloto Caio Balzana largou em último, fez uma corrida incrível, ultrapassagens no limite, ou seja, uma corrida perfeita digna de um GRANDE PILOTO.

Na segunda bateria da Light 3 e Feminina mais uma vez Enzo Guimarães faz a pole com João Pedro fechando a primeira fila.

Na corrida Enzo Guimarães faz a triplice, pole, melhor volta e vitória, não tomou conhecimento de seus adversários, parecia que estava passeando pela orla, QUE CORRIDA. No pelotão de trás a briga foi ótima entre  Victor Iglesias e Caio Balzana, proporcionaram emoção com muita disputa até o final da corrida.

Na primeira bateria da Light 12 Ylan Marcel consegue uma volta fantástica e larga na pole com Ian Fragali na segunda posição.

Na largada a disputa começa quente entre os pilotos Ian Fragali, Vinicius Alves e Ylan Marcel, eles usaram o short cut logo nas primeiras voltas, com isso a disputa foi até a última volta, foi emocionante a garra e determinação de cada piloto para conseguir um lugar mais alto no pódio.

Na segunda bateria da Light 12 a primeira fila se inverte, Ian Fragali garante a pole com Ylan Marcel em segundo.

Durante a corrida, que foi muito tranquila, pois, as ultrapassagens aconteceram apenas na utilização do short cut, e com isso, as posições se mantiveram da primeira a última. Os pilotos que garantiram lugar no pódio foram Ian Fragali em primeiro, Ylan Marcel em segundo e Vinicius Alves em terceiro fecharam o pódio.

Primeira bateria para os pilotos novatos, Novatos Pesados e quem garantiu a pole foi Rafael Batista com Ian Fragali na segunda posição.

Quando a gente fala em novatos, em uma corrida de automobilismo, logo se pensa em rodadas, batidas, acidentes dentre outras complicações, mas o que se viu foi uma bateria SENSACIONAL, muitas disputas, ultrapassagens, de pilotos experientes, até fiquei na dúvida, se realmente estava assistindo uma corrida de novatos, mas com certeza estava. Após muitas disputas, Ian Fragali ultrapassou Rafael Batista e foi até a bandeirada final com Daniel Camarinha fechando o pódio em terceiro.

Na segunda bateria da Novatos Pesados, a dobradinha da primeira fila se manteve pole para Rafael Batista e segundo Ian Fragali.

Nesta bateria Rafael Batista não deu a menor chance para os seus adversários, venceu de ponta a ponta sem margem para erros e complicações vitória fácil do inicio ao fim. No pelotão de trás Ian Fragali Daniel Camarinha e Ricardo Junior, travavam uma disputa incrível, a definição ficou para o final, para quem tinha mais figurinha para trocar, usar o short cut na hora certa, ficaram nesta briga até poucas voltas do final, mas que acabou subindo no pódio foi Ian Fragali e Daniel Camarinha, uma BELA CORRIDA.

A primeira tomada de tempo da Novatos Leve, Luan Vergilio fez a pole com Rainer Albuquerque na segunda posição.

Mais uma corrida de PURA EMOÇÃO, desde a largada Rainer Albuquerque, Luan Vergilio e Eric Alves se alternavam nas primeiras posições em uma corrida alucinante, para conquistar um lugar no pódio, muita luta e disposição dos pilotos, novatos, olha tenho minhas dúvidas, as disputas entre os pilotos não deixou nada a desejar de pilotos com mais experiência, com mais kilometragem. Um final emocionante mesmo com Rainer Albuquerque em primeiro, Luan Vergilio em segundo e Eric Alves fecharam o pódio.

Tomada de tempo da segunda bateria da Novatos Leve, Murilo Fernandes fez a pole com Rainer Albuquerque em segunda fechou a primeira fila.

Na segunda bateria o bicho pegou de vez, foi adrenalina, disputa e gritaria da torcida, todos os ingredientes para uma corrida FANTÁSTICA. Murilo Fernandes saltou na frente, fez a melhor volta e abriu uma ótima vantagem para o segundo colocado Rainer Albuquerque, que tinha na sua traseira a incomoda presença de Ricardo de Moraes tentando de todas as maneiras ultrapassar Rainer Albuquerque  e subir um lugar no pódio a corrida foi até o final com os dois pilotos se alternando nas posições, no final falou mais alto a pequena experiência do Rainer Albuquerque em segundo e Ricardo de Moraes em terceiro.

Vale destacar dois pilotos desta categoria, Murilo Fernandes e Ricardo de Moraes, dois meninos que correram como gente grande, não se intimidando com os outros pilotos, partindo para cima deles com toda a segurança e aproveitando as oportunidades de ultrapassagem, se utilizando dos menores espaços e fazendo acontecer sem danos ou acidentes, PARABÉNS E BEM VINDOS.

Finalizando a etapa, que mais uma vez, o trabalho de todos, organização, apoio, secretária e os fiscais, que se doaram em tudo para tornar está etapa perfeita, horários perfeitos, todas as baterias estavam na pista na hora marcada, FANTÁSTICO.

Até a próxima etapa que será dia 30 de setembro, nos vemos lá, eu fico por aqui, abraços a todos os participantes.

João Carlos Guerra

Jornalista e Diretor de Provas

 

 


Confira o ÁLBUM DE FOTOS DA ETAPA, CLICANDO AQUI, OU NA IMAGEM ABAIXO:

 

 

 

Rômulo Baroni veio receber seu prêmio na Etapa do Carioca:

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui