Início Brasil 30 EQUIPES NO MAIOR ENDURANCE DE KART DO RIO GRANDE DO SUL

30 EQUIPES NO MAIOR ENDURANCE DE KART DO RIO GRANDE DO SUL

170
1
COMPARTILHAR

KAMIKAZY Sports, gestora do maior campeonato de Kart Indoor do RS, realizará no sábado (30/06) o primeiro Endurance com duração de 3 hrs aberto a convidados. A prova que acontecerá na tradicional pista VP1500 do kartódromo Velopark que completa 10 anos de história em 2018. Contando com pilotos dos campeonatos KMKZY (categorias Gold, Team, Light, First Class e convidados de outros grupos/equipes), a prova contará com 30 equipes de diversas regiões do estado. O evento promete ser um sucesso dentro e fora da pista, onde a partir das 10hrs a esplanada da VP1500 contará com inúmeras atrações que a organização do evento preparou: lounge exclusivo, narrador automobilístico, DJ para animar o ambiente, bancas de alimentação, pista de autorama, show pirotécnico, louros da vitória, muita Champagne no pódio, entre diversas outras atrações.

A largada será estilo “Le Mans” está prevista para as 14 horas e 30 minutos, sendo que os pilotos estarão lastreados em 90kg. Cada equipe contará com 3 pilotos, um diretor e um assistente de box/pista.

Atenção, a entrada é franca e a Kamikazy Sports, bem como o Velopark convidam pilotos, familiares e fãs do kartismo/automobilismo a participar deste grande dia que vai contar também com a Super Final da KMKZY Gold, a categoria de Elite do kartismo local que atua com chassi Techspeed.

No Endurance, o destaque antes da prova vai para os pilotos Alberto Rosa e Rodrigo Piccoli que levantaram o caneco no último endurance da categoria Team, sendo que para esta edição os experientes pilotos de renome internacional, formaram equipes juntamente com os pilotos das categorias Light e First Class, a fim de repassar a sua longa experiência e refinada técnica aos demais.

O Piloto Alberto Rosa, diretor da equipe Rosa Kart Team, reiterou que esse é o seu terceiro endurance pela kamikazy;

“Fico muito feliz por ser um dos primeiros participantes e apoiador desse grande evento que acabou se tornando o maior Endurance rental karts do Rio Grande do Sul. O nível está altíssimo, e temos pilotos que competem desde o kart profissional ao automobilismo de Turismo. Isso só eleva ainda mais o nível desse evento, onde quem ganha são todos os convidados pelo belo espetáculo com disputas acirradas do início ao fim.”

Por fim, o piloto bicampeão do endurance categoria Team, afirma que estão contando as horas para o início do evento neste Sábado (30).

Já a tradicional equipe paulistana Torgs Racing, vice-campeã do último Endurance categoria Team, também emprestará sua técnica aos mais novos pilotos de provas de longa duração.

“Temos a certeza que será um grande evento, conhecendo o trabalho realizado pela equipe Kamikazy Sports não nos deixam dúvidas sobre isso. Visando que a equipe Torgs vem em um crescente absoluto nas provas de longa duração, desta vez vamos optar pela equipe mista e uma estratégia diferente neste desafio, visamos sempre o podium como todas as equipes que irão competir, estamos muito confiantes para almejar o lugar mais alto dentre elas, afirma o piloto William Schroder, diretor geral da equipe.”

Uma prova de longa duração (Endurance) não se define só na pista, ressalta o piloto Edson Gravina, que disputou as 3hs da categoria Team com a equipe GMA Kart Race, juntamente com os rápidos pilotos Thiago Messias e André Souza, sendo que ao terminarem a prova na 2ª posição, por 39 milésimos de segundos, foram desclassificados, não validando uma das paradas obrigatórias.

“Toda a equipe tem que participar tanto quanto o piloto na pista. A cronometragem é um dos procedimentos que se deve ter cuidado e experiência. O equilíbrio entre o desejo de manter ou conseguir uma melhor posição, tem a responsabilidade de liberar o piloto no minuto e segundos exatos para que se complete o quesito regulamentado, observa o constante piloto Edson Gravina.”

Assim, neste Sábado (30) a partir das 10hrs a organização em conjunto com o Kartódromo Velopark, irá realizar o briefing geral explicativo dos procedimentos necessários para o evento na esplanada da VP 1500. Após, será realizada a foto oficial do evento e coletiva de imprensa com alguns pilotos e chefes das equipes.

O evento será narrado pela empresa Elton Locuções, com inserções ao vivo nas redes sociais oficiais da Kamikazy Sports.

Ainda para 2018, a Kamikazy Sports promoverá mais um Endurance de 6 horas, aberto ao público geral e com data a ser confirmada.

Cada detalhe está sendo preparado para que o evento seja realizando no mais alto padrão Kamikazy Sports, participe, compareça a ENTRADA É FRANCA. 

 

 

 

 

Fonte: CODY – KAMIKAZY SPORTS

Booking.com

1 COMENTÁRIO

  1. Nesta terceira edição do endurance quero parabenizar a equipe organizadora na maestria do piloto Marlon e seus assessores que sem dúvida nenhuma será mais um sucesso das equipes que estarão disputando o degrau mais alto do pódio. O alto nível dos pilotos proporcionará disputas leais e respeitosas durante a corrida. Desejo a todos uma boa corrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui