Início Brasil Variando o Kartódromo : Carioca de Indoor no Top Kart Extra Barra,...

Variando o Kartódromo : Carioca de Indoor no Top Kart Extra Barra, confira como foi a etapa!

864
0
COMPARTILHAR

O Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 é um oferecimento de :

Go!Racer – Irmãos Bighi Materiais de Construção – L’BEL Racing – Mekatron

Olá amigos, fás do kartismo!

Realizamos no dia 24/06, na pista do Top Kart Extra Barra a 4ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Mihaly Hidasy 2018, com baterias emocionantes e pagas de tirar o fôlego.

A primeira tomada de tempo do dia, e primeira da Máster começou bem movimentada, pois, todas as baterias foram disputadas com karts de 6,5HP, bem equilibrados e todos andando no mesmo segundo, com isso a pole de Felipe Bernardes foi menos de 40 centésimos de Fernando Graziani que ficou com o segundo lugar.

Na largada quando alguns pilotos fizeram o short cut, Fernando Graziani, ficou preso nos pneus, foi rapidamente retirado, mas já estava na última posição. Começou então uma corrida de recuperação, ultrapassando um a um, com perfeição e tranquilidade, mas não foi o suficiente para subir no pódio, chegando na quinta posição. 

Lá na ponta Felipe Bernardes, com o problema do Fernando Graziani, passeou na pista, conseguiu controlar o seu kart para receber a bandeirada em primeiro, em segundo chegou o piloto Renan Sousa e em terceiro, fazendo uma disputa muito intensa com Lucas de Luca, Leandro Ahmed subiu no pódio após ter largado na quinta posição.

Na segunda tomada de tempo, a primeira do Interclubes, Alexandre Odo fez a pole com André Felisberto largando na segunda posição.

Com uma corrida sem fortes emoções, pois, todos os pilotos fizeram o short cut logo no inicio, ou seja, cortar caminho para ganhar tempo neste campeonato é possível, Alexandre Odo, no capricho de ponta a ponta, recebe a bandeirada em primeiro, com André Felisberto em segundo e Rodrigo Faulhaber em terceiro fechando o pódio.

Na terceira tomada de tempo, segunda da Master, Lucas de Luca fica com a pole e Fernando Graziani em segundo fecham a primeira fila.

Antes de terminar a tomada de tempo, uma pequena confusão no parque fechado, sem briga, somente na conversa, entre piloto, direção de prova e outros. Como não foi informado, somente no intervalo para as categorias light, a regra de troca de kart, onde, o piloto escolhe livremente o kart que deseja pilotar, desde que, este fique ciente de que a troca é somente por quebra, constatada pelo mecânico, pois, caso contrario ele perderá 05 pontos na etapa, alguns pilotos trocaram os karts e ficaram cientes no final da perda de pontos.

Mas corrida que segue….

Na largada Lucas de Luca assume a liderança, seguido de perto por Fernando Graziani e Leandro Ahmed. Fernando Graziani faz uma ultrapassagem fantástica sobre Lucas de Luca para assumir a primeira posição da bateria, como em algumas curvas a tendência do kart e espalhar para o lado oposto à curva, Lucas de Luca também perdeu a segunda posição para Renan Sousa, que nesta oportunidade estava em terceiro, com o kart que foi trocado com o do piloto Felipe Bernardes, no parque fechado, pois, o seu estava sem freio, e onde o piloto Felipe Bernardes, não continuou com ele informando que o mesmo não era bom, em uma corrida de recuperação extraordinária, pois, largou em quinto e após esta passada por Lucas de Luca terminou em segundo, COLADO em Fernando Graziani, com Lucas de Luca muito perto dos dois fechou o pódio em terceiro lugar.

Na quarta tomada de tempo, segunda do Interclubes, Ylan Marcel garante a pole e Alex Kid fica com o segundo, sendo que, Rodrigo Faulhaber registrou o mesmo tempo de Alex Kid, 29.65, 11 centésimos de diferença, mas somente na 9ª volta da tomada e Alex Kid fez na 6ª volta, melhor para o Alex Kid.

 Na corrida, que foi bem tranquila do inicio ao fim, Ylan Marcel foi de ponta a ponta, até a bandeirada, com Rodrigo Faulhaber em segundo e Alexandre Odo, que abusou de entrar para fazer o short cut no final da corrida, ou seja, fez TUDO milimétricamente calculado e conseguiu ultrapassar Alex Kid e chegou em terceiro fechando o pódio da categoria.

Na quinta tomada de tempo, a primeira da Light 3A, Felipe Bernardes garante a pole com Caio Balzana em segundo, com uma diferença de apenas 11 centésimos entre eles é muito pouco.

Na largada Felipe Bernardes segue na frente seguido de Caio Balzana. Como o kart de Felipe Bernardes não estava com um bom desempenho, Caio Balzana aproveitou o short cut para passar Felipe Bernardes e assumir a primeira posição até a bandeirada final, com Felipe Bernardes em segundo e Victor Iglesias fechando o pódio.

Na sexta tomada de tempo, a primeira da Light 3B, Fernando Graziani fez a pole colocando mais de 01 segundo para Eric Alves que fechou a primeira fila do grid.

Em uma corrida extremamente Light, desculpe o trocadilho, dois destaques apenas: Fernando Graziani, que passeou na pista, parecia que estava treinando, apesar de ter feito a melhor volta do dia com 20.47 na segunda passagem, colocando volta no segundo colocado.

Destaque para a evolução da piloto Teresa D’ávila, que largou em terceiro e chegou em segundo. Não, não foi somente isso, esta piloto que ano passado, brigava mais com o kart do que pilotava, este ano está pilotando com uma qualidade fantástica, pois, está sabendo usar as oportunidades de ganho de posição e também a utilização do short cut no momento correto para com isso assumir o segundo lugar no pódio, e em terceiro Giosue de Luca. PARABÉNS PELA EVOLUÇÃO. 

Na sétima tomada de tempo, a primeira da Light 12, João Victor largou em primeiro e Ylan Marcel em segundo.

Em mais uma corrida tranquila até o final, as posições foram mantidas com João Victor em primeiro, Ylan Marcel em segundo e Ian Fragalli em terceiro fecharam o pódio.

Na oitava tomada de tempo, a segunda da Light 3A, Felipe Bernardes e Caio Balzana repetiram à primeira, largando em primeiro e segundo.

Já a corrida amigos, a corrida foi MARAVILHOSA, com certeza a melhor bateria do dia. Felipe Bernardes manteve a primeira posição se defendendo como podia das investidas de Caio Balzana, que estava alucinado, tentando passar em todas as curvas Felipe Bernardes que se defendia na sabedoria, quando em uma curva, onde não era possível passar, Caio Balzana em uma manobra sensacional, passou por Felipe Bernardes e assumiu a ponta, mas não ficou livre de Felipe Bernardes que trouxe também Rafael Maia e Victor Iglesias, estes quatro foram até a bandeirada disputando palmo a palmo a pista, travando um pega incrível com toda a disciplina possível, PARABÉNS PELA DISPUTA RAPAZES.

Na nona tomada de tempo, a segunda da Light 3B, Fernando Graziani fez a pole com o novato Rainier Albuquerque em segundo.

Em mais uma corrida tranquila sem problemas, as posições foram mantidas desde a largada até a bandeirada final com Fernando Graziani em primeiro, Rainier Albuquerque em segundo e fechando o pódio à revelação do dia Teresa D’ávila em terceiro.

Na décima tomada de tempo, a segunda da Light 12, Ian Fragalli largou na pole com Vinicius Alves em segundo. Ylan Marcel que na 4ª bateria do dia sofreu um acidente no parque fechado, machucando sua perna direita, não participou desta bateria, pois, sua perna estava doendo bastante, mas nada de mais grave amigos, apenas um machucado.

BOM RETORNO PARA A PRÓXIMA ETAPA.

Na corrida apenas a disputa entre João Victor e Vinicius Alves trouxe um pouco de emoção, pois, a disputa foi tamanha que ambos foram advertidos com conduta antidesportiva, pois, na ponta Ian Fragalli não tomou conhecimento recebendo a bandeirada em primeiro, com João Victor em segundo e em terceiro Vinicius Alves.

Então está foi mais uma etapa do Carioca de Kart Mihaly Hidasy, com muitos pegas, ultrapassagens e disputas empolgantes.

Venham para a próxima etapa que será no dia 22/07 no Top Kart Extra Barra.

Um forte abraço até a próxima.

Eu sou João Guerra Diretor de Prova e comentarista das etapas que participo.

Contatos: Tel. (21) 99394-2600 ou por email: joaocfguerra@gmail.com

Confira a GALERIA DE FOTOS COMPLETA DA ETAPA CLICANDO AQUI 


O Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 é um oferecimento de :

Go!Racer – Irmãos Bighi Materiais de Construção – L’BEL Racing – Mekatron

Nota da Organização

Em nome de toda equipe de Organização, do Top Kart Indoor Extra Barra, Alexandre Odo e Teresa D’ávila (Apple Comunicação), Marcos e Mauro Chuvas (RKC), João Carlos Guerra, Bruno Alter (PNT), Alex Kid (CIK), Sergio Milani (KRR), André Felisberto (Kart Riders) e Clodomir Passos, quero agradecer a todos os pilotos seus acompanhantes que estiveram presentes na etapa de Junho do Carioca de Kart Indoor.

Também aproveito a oportunidade para convida-los a participar de nossa próxima etapa, no dia 22 de julho, também no TOP KART EXTRA BARRA com novo traçado, inédito, criado por Renan Sousa e André Felisberto.

# COPA RIO DE KART INDOOR dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho

Participe dos treinos para a próxima etapa do Carioca – mesma pista (TKB) e traçado do Carioca.  Entre no grupo e inscreva-se na lista www.bit.ly/cariocawhatsapp 

# Carioca de Kart Indoor – Etapa de 22 de Julho

Chegamos a PRIMEIRA ETAPA FINAL.  Logo, os líderes de todas as categorias tem 11 pontos, e ainda tempos 44 em disputa (11 por etapa em julho, agosto, setembro e outubro).   Por isso,TODOS tem chances, mesmo aqueles que comecem a partir de agora a competir conosco.  Se você não participou da última etapa, preencha sua inscrição em www.alexandreodo.com/cariocainscricao .

Você pode ainda aproveitar o desconto de 20,00 + 1 bônus cartão cortesia de lazer 6,5hp, se pagar sua inscrição até o dia 11.  Todos os boletos já foram emitidos.  Se você não recebeu o seu, entre NESTE LINK para OBTER A 2a VIA. 

# Carioca de Kart Indoor Etapa de Junho (última classificatória)

Já foram atualizados os resultados da última etapa, disputada no fim do mês passado.  Logo, você terá acesso todos os relatórios de cronometragem, tabelas de classificação e ranking histórico atualizado já com estes resultados e o regulamento atualizado.  Confira AQUI. 

# COPA RIO DE KART INDOOR, dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho

Participe dos treinos para a próxima etapa do Carioca – mesma pista (TKB) e traçado do Carioca.  Entre no grupo e inscreva-se na lista www.bit.ly/cariocawhatsapp

Toda terça, à noite, temos a COPA RIO, um campeonato mensal, com etapas semanais – 1 campeão por categoria, por mês.  Os campeões ganham lindos troféus e ainda como premiação, 4 cortesias para correr a COPA RIO do mês seguinte GRATUITAMENTE!  Isso mesmo, um campeonato com premiação relevante aos campeões.

Hoje teremos a PRIMEIRA ETAPA DA COPA RIO DE JULHO.  Se quiser participar, basta entrar NESTE LINK e colocar seu nome na lista de logo mais a noite.   

# CHANGE KART ACADEMY

Após o grande resultado obtido em 2017, a Change Kart Academy volta em 2018 com um novo formato, mais simples e com menos investimento para o piloto.   Agora você participa das aulas em 3 sábados por mês por apenas 179,00 + O pagamento da bateria prática em cada sábado que participar no valor promocional de 45,00. Isso mesmo, um treinamento presencial de PILOTAGEM DE KART que vai transformar seus resultados atuais.    Que tal?  Vai ficar de fora desta?   Acesse agora mesmo e participe das aulas nos dias 14, 21 e 28 de julho.  CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS. 

# CANAL DO KART

Estou ao vivo, toda quarta-feira à noite, às 21h00 em meu canal no YouTube.  Inscreva-se e ative o soninho de notificações para ser avisado ; CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE NO CANAL. 

     

 

   

Booking.com

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldokartindoor/www/wp-content/themes/Newsmag/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui