Início Brasil 5ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Mihaly Hidasy

5ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Mihaly Hidasy

397
0
COMPARTILHAR

O Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 é um oferecimento de :

Go!Racer – Irmãos Bighi Materiais de Construção – L’BEL Racing – Mekatron

 

Você também pode participar! Há 66 pontos em disputa nas 3 últimas etapas.  Todos tem chances! alexandreodo.com/cariocainscricao 

Confira aqui o CANAL DO KART com todas as matérias do Carioca de Kart Indoor


Olá amigos fás do esporte motor!

No domingo 22 de julho, no Top Kart Extra Barra, realizamos a 5ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Mihaly Hidasy, com uma boa quantidade de adrenalina, boas ultrapassagens e disputas entre pilotos muito interessantes. A pista muito seletiva, e muito bem elaborada, garantia aos pilotos curvas com ótimos pontos de ultrapassagens, com isso a emoção do público ficou no topo o tempo todo.

Na primeira bateria da categoria Máster, Lucas de Luca garantiu a pole com Eike Rabelo em segundo.

Confira aqui o CANAL DO KART com todas as matérias do Carioca de Kart Indoor

Em uma corrida tranquila sem, em momento algum, ser ameaçado pelos outros pilotos, Lucas de Luca que largou na pole, soube usar a estratégia do short cut, no momento correto, logo nas primeiras voltas, conseguiu a primeira posição até a bandeirada, com Eike Rabelo em segundo e Flavio Costa, que como sempre faz, imprimiu um ritmo ALUCINANTE, tentando de todas as maneiras diminuir a diferença e assumir um degrau maior no podium, pois, somente na volta 21 fez a segunda passagem pelo short cut, onde obteve a sua melhor volta e no final chegou em terceiro.

Na segunda bateria da categoria Máster, mais uma vez Lucas de Luca marcou a melhor volta do treino e garantiu a pole com Flavio Costa em segundo com poucos segundos de diferença.

Durante a corrida, logo na largada, alguns pilotos aproveitaram a passagem pelo short cut, somente Eike Rabelo optou por uma estratégia diferente, deixou para fazer em um momento mais seguro. Lucas de Luca, mais uma vez, mostrou experiência, apesar da pouca quilometragem, e de ponta a ponta recebeu a bandeirada em primeiro. Flavio Costa  e Ylan Marcel, durante boa parte da corrida disputaram volta a volta a segundo posição, e no final Flavio Costa chegou em segundo como também garantiu a melhor volta da categoria com 27.77 e Ylan Marcel chegou em terceiro fechando o podium.

< Álbum de fotos da Etapa, CLIQUE AQUI >

< Inscrição para a próxima etapa 19/ago >

< Conheça mais detalhes do Campeonato >

< Classificação Geral e todos os Resultados > 

Tomada de tempo da primeira bateria da categoria Interclubes, Alexandre Odo faz a opção de trocar de kart, sabendo que vai perder pontos, com isso Flavio Costa (pole), Alexandre Odo (segundo) e Alex Kid travam uma disputa emocionante pela primeira posição do grid, finalizando com uma diferença entre eles de apenas 17 décimos.

Na largada Flavio Costa assume a liderança seguido de perto por Alexandre Odo, ambos fazem o short cut logo no início, já Alex Kid e Marcelo Monteiro utilizam outra estratégia para a corrida, Ao final de uma corrida cheia de alternativas, Flavio Costa recebe a bandeira quadriculada em primeiro com Alex Kid, em uma corrida impecável, chega em segundo e Marcelo Monteiro em terceiro fecharam o podium da primeira bateria.

Durante a tomada de tempo da segunda bateria da categoria Interclubes a briga entre Flavio Costa (pole), Alex kid (segundo) e Alexandre Odo foi maravilhosa e intensa até o final, com uma diferença de menos de 30 segundos entre eles

Logo na largada Flavio Costa assume novamente a ponta com Alexandre Odo em segundo, este deu muito trabalho para o primeiro colocado até a bandeirada final, chegando muito próximo. No pelotão intermediário Andre Felisberto e Alex Kid, travaram uma disputa pelo podium muito emocionante até a última volta, com isso, Andre Felisberto que chegou em terceiro garantiu a melhor volta da categoria com 27.50, apertou tanto o pedal da direita que conseguiu está volta incrível. Parabéns garoto.

Início de tomada de tempo da primeira bateria da categoria Light 3, Caio Balzana faz a pole, com tranquilidade, e Eike Rabelo em segundo, fechando a primeira fila.

Confira aqui o CANAL DO KART com todas as matérias do Carioca de Kart Indoor

Na largada Caio Balzana assume a liderança, não faz o short cut, logo nas primeiras voltas, mas a estratégia valeu, pois, consegue manter a ponta durante boa parte da corrida até o final. A corrida foi muito tranquila que o piloto Caio Balzana fez a melhor volta da categoria na primeira bateria, marcando 28.37. No pelotão de trás, Eike Rabelo chegou em segundo. Vale destacar a FANTÁSTICA corrida de recuperação de Victor Iglesias e Rafael Maia, um largou em 6º e o outro em 8º, chegando respectivamente em 3º e 4º, em cada volta uma ultrapassagem, em cada volta uma adrenalina, em cada volta uma emoção diferente, corrida realmente FANTÁSTICA destes dois pilotos, pois, souberam usar de todas as suas habilidades para passar sem cometer nenhuma deslealdade com os outros pilotos da bateria, muito bom, muito bom garotos.

< Álbum de fotos da Etapa, CLIQUE AQUI >

< Inscrição para a próxima etapa 19/ago >

< Conheça mais detalhes do Campeonato >

< Classificação Geral e todos os Resultados > 

Na tomada de tempo da segunda bateria da Light 3, mais uma vez Caio Balzana crava a pole e fechando a primeira fila João Pedro em segundo.

Com uma bateria tranquila, do início ao fim, Caio Balzana, no capricho, com técnica, e segurança no que fazia em cada volta, foi até a bandeirada final garantindo a vitória. Nas outras posições, também sem problemas, com tranquilidade dos pilotos, pois, foi com certeza a bateria mais calma, em função do grande número de participantes, com muita disputa, é claro, também por que, este campeonato está mostrando a grande disputa entre pilotos, novatos e outros com alguma experiência e no final, João Pedro Chegou em segundo e Eike Rabelo em terceiro fecharam o podium da categoria.

Início da tomada de tempo da categoria Light 12, Alexandre Odo, se destacou desde os primeiros minutos e fez a melhor volta com Ylan Marcel em segundo fechando a primeira fila do grid.

Desde a largada Alexandre Odo, com uma estratégia suicida, não realizou o short cut, pois, como falei em matérias anteriores, todos os pilotos podem fazer até duas passagens pelo short cut, para ganhar tempo e ou posição na corrida. Alexandre Odo por não ter realizado o short cut caiu para penúltimo, a frente somente de Andre Felisberto, que com uma estratégia diferente optou por fazer a passagem na metade da corrida, com isso Alexandre Odo foi a cada volta, baixando a diferença entre os participantes, para nas últimas voltas passar, o até então primeiro colocado, Ylan Marcel. Alexandre Odo não fez a melhor volta, está ficou para Andre Felisberto que chegou em terceiro e marcou 27.99, que foi a melhor volta da categoria, mas proporcionou ao público presente uma exibição digna de primeira página de jornal, uma corrida impecável, irretocável, incrível mesmo, valeu Alexandre Odo pela magnífica corrida.

Como alguns pilotos não participaram da última bateria do dia, em função do grande desgaste físico, a quantidade ficou um pouco reduzida, mas, não faltou emoção, Ylan Marcel aproveitou e marcou a melhor volta para largar em primeiro e Sergio Milani ficou em segundo fechando a fila do grid.

Durante a corrida, que foi muito tranquila, todos os pilotos optaram por realizar o short cut da metade para o final garantindo uma emoção maior, pois, somente no final poderíamos saber quem chegaria na frente para receber a bandeira quadriculada, e está oportunidade coube a Sergio Milani, que soube usar de toda a sua experiência, para usar toda a pista e garantir a vitória com Ylan Marcel em segundo e Ian Fragali em terceiro fecharam o podium desta bateria.

Mais uma vez não faltou emoção, disputa, adrenalina e muita cordialidade entre os participantes. Acho muito importante ressaltar o equilíbrio dos karts, isso é o bom trabalho da equipe do Top Kart Extra Barra, a atenção dos membros da equipe, Fiscais, Recepcionistas, Mecânicos dentre outros, que fazem com que o evento seja agradável para os pilotos e público presente.

Espero velos na próxima etapa, para mais um domingo de emoção e disputas no nosso Carioca de Kart Mihaly Hidasy.

Nos vemos na próxima etapa.

João Carlos Guerra

Jornalista e Diretor de Provas

< Álbum de fotos da Etapa, CLIQUE AQUI >

< Inscrição para a próxima etapa 19/ago >

< Conheça mais detalhes do Campeonato >

< Classificação Geral e todos os Resultados > 

O Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 é um oferecimento de :

Go!Racer – Irmãos Bighi Materiais de Construção – L’BEL Racing – Mekatron

Confira aqui o CANAL DO KART com todas as matérias do Carioca de Kart Indoor


Veja como foi o ENCONTRO DOS KARTISTAS DO RIO DE JANEIRO EM JULHO NO TOP KART EXTRA BARRA:

Booking.com

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldokartindoor/www/wp-content/themes/Newsmag/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui