Início Região Sudeste RJ Disputa entre todos os clubes de kart do RJ – Começa a...

Disputa entre todos os clubes de kart do RJ – Começa a Temporada do Carioca de Kart 2018

424
0
COMPARTILHAR

Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 – Patrocínio:
Go!Racer – Irmãos Bighi Materiais de Construção – L’BEL Racing – Mekatron


Olá amigos do esporte motor!

Realizamos no domingo dia 18/03 a 1ª Etapa do Carioca de Kart Indoor MIhaly Hidasy na pista do Nova América, foram oito baterias completas, com disputas emocionantes, ultrapassagens incríveis, ou seja, emoção o tempo todo, da largada a bandeirada final.

Na primeira bateria da categoria Master, com os karts de 09 HP, Flavio Costa e Felipe Bernardes, durante o treino de classificação, travaram uma disputa pela pole até a última passagem, Flavio Costa com sua experiência no kart garantiu a primeira posição.

Na corrida ambos continuaram umas disputas emocionantes, pois, os karts estavam muito parecidos, e qualquer um deles poderia ganhar a corrida, mas, em um momento de distração do piloto Flavio Costa, que acabou freando um pouco depois do ponto, Felipe Bernardes bateu na lateral do kart do Flavo Costa, com isso o piloto Leandro Ahmed, que seguia a disputa muito próximo passou e perdeu mais o primeiro lugar na bateria com Felipe Bernardes em segundo e Flavio Costa terminando em terceiro.

Na segunda bateria do dia da categoria Interclubes, também com kart de 9 HP, com um equilíbrio muito grande entre os pilotos e os karts, pois, a diferença entre o primeiro e o quinto na classificação foi de 22 décimos entre eles, a cada passagem um estava na pole e quem acabou ficando com a primeira posição na largada foi o piloto Kaio Bighi e em segundo Flavio Costa.

Na corrida ambos disputaram volta a volta, curva a curva, o melhor posicionamento para chegar e ganhar a bandeirada final, uma curva antes da bandeira branca, na última volta Flavio Costa em uma manobra arrojada ultrapassa Kaio Bighi e passa pela bandeira em primeiro, mas na passagem seguinte no mesmo ponto Kaio Bighi assume a posição em uma ultrapassagem linda, quando Flavio Costa não poderia esperar que fosse ultrapassado, Kaio Bighi passa pela bandeira quadriculada em primeiro Flavio Costa em segundo e Leandro Ahmed em terceiro.

Na terceira bateria do dia a segunda da Master, o piloto Lucas de Luca, não tomou conhecimento dos seus adversários, fez a pole, em segundo largou o piloto Gustavo Labanca, fez a melhor volta da corrida e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, em segundo ficou o piloto Flavio Costa e em terceiro Gustavo Labanca.

Gostaria de ressaltar a evolução do piloto Lucas de Luca, pois, ano passado competiu nas categorias de 6,5 HP e neste ano, em uma categoria com pilotos muito experientes, com um kart mais potente, conseguiu mostrar que não está na categoria para ser mais um competidor, ele veio para dar trabalho aos outros pilotos.

E na última do dia com os karts de 9HP a segunda da categoria Interclubes, uma prova do bom trabalho dos mecânicos da pista do Nova América: pole Andre Felisberto, 30.85, segundo tempo, Gustavo Labanca, 30.89, terceiro tempo, Leandro Ahmed, 30.90 e quarto tempo, Flavio Costa, 30.91, ou seja, apenas 05 centésimos de diferença entre eles, MUITO BOM TRABALHO.

Na corrida uma disputa acirrada entre Andre Felisberto e Gustavo Labanca garantiu o espetáculo, pois, depois da ultrapassagem Gustavo Labanca não perdeu mais a posição, recebendo a bandeirada em primeiro com Andre Felisberto em segundo, e em uma corrida de recuperação Chico Lopes, que largou em quinto chegou a uma excelente terceira posição.

Nas categoria Light3 e Feminina, primeira bateria do dia com karts de 6,5 HP, o piloto Caio Balzana fez a pole com Felipe Bernardes em segundo.

Logo na largada em uma disputa de posição o piloto Caio Balzana se envolveu em um acidente caindo para as últimas posições, ao final chegou em quarto em uma corrida de recuperação fantástica, pois, realizou ultrapassagens muito arrojadas, chegando ao limite para não causar algum acidente.

Os três primeiros fizeram uma disputa incrível para ver quem ganhava primeiro a bandeirada final, primeiro Samuel Amaral, segundo Felipe Bernardes e terceiro Eike Rabelo, garantiram ao publico presente disputas ótimas, com ultrapassagens limpas e com cada piloto fazendo da sua estratégia um diferencial para garantir uma melhor posição.

Na categoria Light12, segunda bateria do dia com karts 6,5 HP, destaque para o piloto Vinicius Alves, estreante no campeonato, garantiu a pole com Ylan Marcel em segundo.

Na corrida mais uma vez o estreante Vinicius Alves não tomou conhecimento dos outros pilotos e foi até o final recebendo a bandeirada em primeiro. Nas outras posições Alan Maia que chegou em segundo, Ylan Marcel em terceiro e João Victor em quarto, proporcionaram ao publico presente, disputas e ultrapassagens incríveis.

Na terceira bateria de 6,5 HP segunda da Light3 e Feminina, a pole ficou com o piloto Caio Balzana e em segundo Felipe Bernardes.

Na corrida o piloto Caio Balsana não se envolveu em ultrapassagens perigosas e com isso garantiu a primeira posição da corrida com Felipe Bernardes em segundo e Eike Rabelo em terceiro. Mais uma vez estes pilotos realizaram uma corrida com respeito, belas ultrapassagens e estratégias muito bem feitas.

Na quarta e última bateria do dia a segunda da Light12, os pilotos Marcus Gonçalves, pole e João Victor, segundo, registravam a cada passagem a melhor volta, isso indicava que teríamos uma ótima segunda bateria.

Na corrida uma disputa intensa entre os pilotos Marcus Gonçalves e João Vitor foi o que marcou a bateria, só que um detalhe eles não souberam garantir, com a disputa muito intensa, eles não perceberam a chegada o terceiro colocado Ylan Marcel, que no momento certo ultrapassou ambos e recebeu a bandeirada em primeiro deixando para trás João Victor em segundo e Marcus Gonçalves em terceiro.

Este foi um resumo da nossa primeira etapa, muitas emoções ainda estão por vir, novos pilotos, mais disputas, mais ultrapassagens, ou seja, um campeonato aberto para todos os que gostam de adrenalina e velocidade participarem, nos vemos na próxima etapa em Maio.

Até a próxima!

João Carlos Guerra 

Diretor de Prova e Jornalista


Como participar do Campeonato?

Sim, você também pode! Basta ter mais de 1,50m de altura e muita vontade de se divertir.

Tire suas dúvidas no atendimento 24h : https://m.me/cariocakart 

 


Nota do Promotor

O Campeonato Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018 dedica esta temporada ao grande piloto e amigo Diego Souza que correu conosco até agosto/2017 deixando a disputa da Light 12 na liderança na tabela para tratamento médico.

Foi com muito pesar que recebemos a triste notícia do seu falecimento em Janeiro/2018.

Encaminhamos uma placa de homenagem à família através dos pilotos Ylan Marcel (colega de trabalho) e Marcus Gonçalves (amigo de infância) para lembra-los da falta que Diego está fazendo nesta temporada.

Homenagem a Diego Souza

Categoria Interclubes
Categoria Light 12
Categoria Light 3
Categoria Master
Booking.com

Warning: A non-numeric value encountered in /home/portaldokartindoor/www/wp-content/themes/Newsmag/includes/wp_booster/td_block.php on line 997

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui