Início Organizações AMIKA CBKA 2017 foi um sucesso!

CBKA 2017 foi um sucesso!

144
0
COMPARTILHAR
Campeões CBKA 2017
Campeões CBKA 2017

Nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2017, o Ferrari Kart, em parceria com a AMIKA, sediou a 2ª edição da Copa Brasília de Kart Amador, a primeira etapa do CNKI 2017. Pilotos de SP, RJ, MG, RS, e DF disputaram os títulos em duas categorias. Seria no mínimo injusto se começasse a falar sobre o que foi a CBKA 2017 sem destacar a receptividade dos brasilienses para com os pilotos visitantes e seus agregados. Seja no tratamento da Cantina do Marcelo Martinho, seja com a figuraça, Yuri Mendes, interagindo o tempo todo com todos, é incrível ver como a informalidade impera E FUNCIONA! rsrsrs

Muito obrigado por fazerem nos sentirmos em casa!

O evento

A CBKA 2017 contou com 90 pilotos divididos em 2 categorias por faixa de peso: master, lastreada em 80Kg, e graduados, lastreada em 95Kg. Foram 4 baterias classificatórias onde os 15 melhores se classificavam para a final da sua respectiva categoria.

O evento decorreu em meio a chuvas intermitentes, tornando a competição ainda mais desafiadora. A pista em Brasília tem pouca (ou quase nenhuma) aderência nestas condições, dificultando a tocada dos pilotos. A chuva, porém, não impactou na execução do evento. A cada mudança climática apresentada, a organização rapidamente adaptava a solução para o caso de possíveis problemas relacionados à segurança, até mesmo invertendo o sentido da pista quando necessário.

Na master, o piloto da casa, Victor Hugo, ficou com o título, subindo para a posição 59 do Ranking. André Martinho, Maurício Pereira, Ken Pontes e André Ferreira, completaram o pódio da categoria.

Na graduados, ao final das classificatórias, somente 7 pontos separavam o líder do 8º colocado. No fim, quem faturou o título foi o paulista campeão mundial Maurício Pereira, subindo para a 5ª posição do Ranking Nacional. Os demais pilotos que subiram ao pódio foram André Ferreira, Luiz Felipe, Vinícius Dokas e Henrique Ferreira.

No pódio, o clima foi de brincadeiras regadas a uma “guerra de cerveja”, que serviu como a Champagne nas comemorações.

 A CBKA 2017 superou a todas as expectativas e o Portal do Kart Indoor recomenda a participação aos pilotos em 2018.

Parabéns aos organizadores!

Booking.com