Início Brasil CBKA e o sucesso

CBKA e o sucesso

247
0
COMPARTILHAR
Yuri Mendes - CBKA 2019
Yuri Mendes - CBKA 2019

Em 2016, foi lançada a COPA BRASÍLIA DE KART AMADOR – CBKA, realizada no Kartódromo Ferrari Kart, em Brasília. O Portal do Kart Indoor, entrou em contato com o proprietário do Ferrari Kart e idealizador da Copa, Yuri Mendes, para saber um pouco mais deste evento nacional que surpreende cada vez mais a cada ano! E não será diferente em 2019!

PKI: Yuri, conte um pouco da história do CBKA.

Yuri: O CBKA surgiu em uma conversa com amigos pilotos de Brasília sobre a necessidade de treinarmos para o Festival Brasileiro de Kart Indoor. Então, resolvemos fazer um campeonato nos mesmos moldes mudando apenas alguns detalhes de acordo com nossas necessidades. Daí, surgiu a ideia de utilizarmos o Regulamento da AMIKA e entramos em contato com o Miguel Cappuccio para solicitar a autorização. As coisas foram ganhando grande proporção e quando vimos, já tínhamos 90 pilotos inscritos e nosso campeonato já estava participando do Ranking Nacional – PKI. Pronto! Daí surgiu o maior Campeonato de Rental Kart do Centro-Oeste com 160 pilotos inscritos e mais de 30 pilotos na fila de espera.

PKI: Em 2019, o CBKA está com 160 pilotos inscritos, números expressivos para um evento tão recente. A que se deve este sucesso em tão pouco tempo?

Yuri: Amizade! Graças ao bom relacionamento que construímos com os pilotos pelo Brasil a fora, tivemos a oportunidade de fazer boas parcerias e construir grandes amizades. Não seria possível atingir o sucesso sem a ajuda dos amigos e parceiros do DF, RJ, SP, MG, AM, RR, RS, BA, PR, etc. Hoje, os pilotos de fora do DF representam mais de 50% dos inscritos no evento.

PKI: O que esperar dessa 4ª edição do CBKA?

Yuri: Então, com certeza será a edição com o maior grau de dificuldade. Pois, teremos os melhores pilotos do país disputando um dos mais prestigiados Campeonatos de Kart do Circuito. Além disso, estamos trabalhando MUITO para que possamos oferecer a melhor equalização entre os karts.

Teremos também os laranjinhas (AMIKA) trabalhando na parte operacional oferecendo mais qualidade ao evento.

PKI: E o que os pilotos podem esperar para os próximos anos?

Yuri: A inclusão de mais karts no evento para que possamos atender um numero maior de pilotos. Hoje, temos 40 karts no Ferrari Kart e a ideia é que até 2020 nossa frota esteja com 60 karts.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui