Início Brasil CIK e BV na Quinta Etapa em Guapimirim

CIK e BV na Quinta Etapa em Guapimirim

55
1
COMPARTILHAR

Olá amigos fãs da velocidade.

No último domingo 30 de Junho realizamos no Kartódromo de Guapimirim, em pleno Inverno com uma temperatura de 38º graus, a 5ª Etapa do carioca de Kart amador dos clubes CIK e BV, em um cenário fantástico para a prática do esporte motor, pista plana e muito técnica, fazendo os pilotos trabalharem bastante em cada volta, e garantindo muita emoção com ultrapassagens, pegas e muita disputa, os karts equilibrados dava ao evento um plus, tornando as disputas mais acirradas entre os participantes.

A primeira tomada de tempo do CIK, mostrava que teríamos muita disputa entre os participantes, pois, Paulo Lantelme e Leandro Oliveira travaram uma disputa pela pole sensacional, que somente na passagem final dos concorrentes e que foi definido, Leandro Oliveira na pole e Paulo Lantelme na segunda posição.

Na largada Paulo Lantelme sai na frente, seu kart tracionou muito melhor, como o sentido era anti-horário e a primeira curva para esquerda, o grau de dificuldade era grande, mas Paulo Lantelme colocou para a linha de dentro e fez a primeira curva na primeira posição, não foi ameaçado a corrida toda e recebeu a bandeira quadriculada como primeiro colocado, Leandro Oliveira que não conseguiu acompanhar Paulo Lantelme, também não foi ameaçado e chegou em segundo. A disputa foi pela terceira colocação, entre Sergio Pimentel e Eurico Mello, nas primeiras voltas Eurico Mello, na curva um, a curva mais técnica para realizar ultrapassagem, deixa para frear bem no limite, o kart chega a sair de traseira, mas Eurico Mello segura com maestria e no capricho passa Sergio Pimentel. A corrida transcorre normal, os pilotos administrando a colocação, faltando poucas voltas para o final, a roda traseira direita do kart de Eurico Mello, na saída da curva onde ele se consagrou com uma bela ultrapassagem, passa pela grama, ele sai da pista chega a tocar de lado nos pneus e perde a terceira posição para Sergio Pimentel que sobe no pódio, a colocação cai no colo de Sergio Pimentel, muita emoção com estes dois pilotos.

Segunda tomada de tempo do CIK, e após um longo jejum, Marcelo Manfredi larga na pole com Carlos Chinelli fechando a primeira fila.

Sinal verde Marcelo Manfredi assume a ponta, faz a primeira curva e garante a vitória recebendo a bandeirada em primeiro sem ser incomodado. Em compensação amigos, do segundo para trás as disputas foram incríveis. Nas primeiras voltas Andre Ricardo faz uma ultrapassagem no capricho, colocou de lado, deixou para frear no limite e não deixou espaço para Carlos Chinelli dar o X e retomar a posição, assim foram até o final na segunda e terceira posição. Alex Kid e Edson Fairbaim, que no início estavam próximos dos primeiros colocados, com a disputa entre ele, acabaram ficando, mas, entre eles, a briga foi emocionante até o final com ultrapassagens rodadas retomada de posição, aconteceu de tudo entre eles fantástica a disputa.

Terceira e última tomada de tempo do CIK e mais uma vez Lucas de Luca marca a melhor volta e larga na pole com Ferreira Junior fechando a primeira fila.

Com toda a minha experiência em automobilismo, pois, participei do primeiro GP de F1 no Rio, onde Emerson Fittipaldi chegou em segundo com o seu Coopersucar, acreditem eu estava lá, apesar de, no final da corrida descobrir o mistério, pois, o carro era MUITO ruim, como chegaria na frente de Brabhan, Ferrari, Matra, etc…..mas deixa para uma outra oportunidade….

Talvez tenha sido um das largadas mais emocionantes que eu tenha visto, Lucas de Luca, assume a liderança e não é mais pressionado, garantindo a vitória, Gabriel Nahid, ultrapassa Ferreira Junior e garante a segunda posição, Gustavo Labanca que largou na última posição, faz uma largada FANTÁSTICA e na primeira curva assume a quarta posição, Ferreira Junior roda na primeira volta e cai para último, realmente uma loucura total, e era somente a primeira volta da corrida. Com a escapada da pista Ferreira Junior não consegue chegar no pelotão da frente, mas chega em Paulo Custodio e Luiz Arthur que travam uma disputa bem acirrada até a bandeirada final.

 

Depois desta corrida incrível, continuamos com a 5ª Etapa do campeonato do BV, como existia ameaça da última bateria correr com pouca luminosidade, pois, as baterias anteriores de outros grupos que realizaram suas etapas no Kartódromo de Guapimirim atrasaram muito, a organização do BV resolveu juntar duas baterias, tornando assim e etapa do grupo muito emocionante do início ao fim.

Na tomada de tempo da primeira bateria do BV o grupo 1 que largou no final do grid, Mario Junior garantiu a pole e Sandro a segunda posição e no grupo 2, que largou na frente do grid, Carlos Chinelli, voltando a largar na pole, depois de longo tempo, e Marcelo Manfredi fechou a primeira.

 

Na largada do grupo 1, que saiu segundos depois do grupo 2, Mario Junior, Sandro e Sergio Pimentel disputavam a liderança.

Na largada do grupo 2, que saiu na frente, Carlos Chinelli assume a ponta, seguido de Marcelo Manfredi, Paulo Custodio e Sergio Dornelas, disputavam a primeira posição.

No grupo 1 Mario Junior e Sandro abriram muita vantagem e garantiram desde as primeiras voltas os primeiros lugares no pódio.

No grupo 2 Carlos Chinelli consegue uma vantagem, melhorando o seu tempo volta a volta, abriu uma certa vantagem enquanto Marcelo Manfredi, Paulo Custodio e Sergio Dornelas, um pouco mais atrás, travavam uma disputa emocionante.

No grupo 1 Gilvan roda, cai para a última posição, retoma a pista, começa uma busca alucinada para alcançar os ponteiros, chega no terceiro colocado que é Sergio Pimentel, como estava com um melhor composto, passa por Sergio Pimentel chegando na terceira posição fechando o pódio.

No grupo 2 Marcelo Manfredi tenta de todas as formas garantir a segunda posição, Paulo Custodio passa e na mesma volta Marcelo Manfredi retoma a segunda posição. A disputa entre Marcelo Manfredi, Paulo Custodio e Sergio Dornelas fica a cada volta mais eletrizante. Nas últimas voltas Paulo Custodio tenta uma ultrapassagem sobre Marcelo Manfredi chega a sair de trazeira, mas acerta a trajetória, Sergio Dornelas, que estava muito próximo, para não bater e complicar sua corrida, crava o pé no freio e roda, perde o contato, mas não perde a quarta posição. Paulo Custodio em uma última tentativa, consegue no limite ultrapassar Marcelo Manfredi ficando com o segundo lugar da corrida.

Na última tomada de tempo do dia pilotos BV na pista para saber quem conseguiria a pole, disputa acirrada entre Lucas de Luca e Paulo Lantelme, valeu a juventude de Lucas de Luca largando na frente com Paulo Lantelme fechando a primeira fila.

Sinal verde pista liberada para a última corrida do dia e Lucas de Luca sai na frente com Paulo Lantelme em segundo. Alex Kid e Gustavo Labanca fazem uma largada LINDA, ultrapassam alguns pilotos, Alex Kid roda sozinho e mais uma vez vai para o final do pelotão, Gustavo Labanca ganha mais uma posição e vai a caça de Edson Fairbaim. Após algumas voltas Lucas de Luca e Paulo Lantelme abrem distancia dos outros pilotos. Gustavo Labanca ultrapassa Edson Fairbaim depois de uma bela disputa, enquanto isso Alex Kid está chegando no pelotão principal. Gustavo Labanca abre uma distancia confortável e garante o terceiro lugar. Alex Kid chega no segundo pelotão, por que lá na frente Lucas de Luca e Paulo Lantelme estão em uma disputa morna, aparentemente Paulo Lantelme está conformado com o segundo lugar. Alex Kid e Edson Fairbaim começam uma disputa intensa, até que em uma curva Alex Kid é tocado na lateral por Edson Fairbaim, perde duas posições, mas em duas curvas já estava no vácuo de Edson Fairbaim, o cara estava ALUCINADO novamente, na volta seguinte Alex Kid passa no capricho Edson Fairbaim e garante a quarta posição. Agora o melhor é claro que eu deixei para o final, que realmente foi EMOCIONANTE. Como falei nas linhas anteriores Paulo Lantelme parecia estar conformado com o segundo posto da corrida, ledo engano senhores, com toda a sua experiência, duas curvas antes da bandeirada final ele tenta uma ultrapassagem sobre Lucas de Luca que se distrai, e erra o mínimo necessário para Paulo Lantelme colocar lado a lado e entrarem na última curva juntos colados até a linha de chegada, e com uma diferença de 0,52 milésimos de segundo Paulo Lantelme cruza a linha de chegada em primeiro e Lucas de Luca em segundo, EMOCIONANTE DE MAIS, FANTÁSTICO, grande chegada digna de grandes pilotos, PARABÉNS A TODOS OS PILOTOS PARTICIPANTES.

Amantes da velocidade, espero ter podido transmitir em palavras o que vimos no domingo em Guapimirim, um grande espetáculo de habilidade, destreza, competitividade e esportividade acima de tudo, grandes pilotos corridas magníficas.

Mais uma vez agradeço a oportunidade de poder narrar para vocês a excelente etapa.

Nos vemos novamente em Julho, mas está etapa será só CIK e Agosto BV e CIK.

Um forte abraço….

Fui.

Booking.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui