Início Brasil CKC abre suas inscrições para 2018 e será o primeiro campeonato regular...

CKC abre suas inscrições para 2018 e será o primeiro campeonato regular incorporado pelo Ranking

Portal do Kart Indoor abrirá para inscrições de campeonatos regulares em 2018

297
3
COMPARTILHAR
Clube Kart Campinas
Clube Kart Campinas

As inscrições para o CKC 2018 estão abertas e com uma novidade incrível! O Clube Kart Campinas é oficialmente o primeiro campeonato regular a integrar o Ranking PKI.

A parceria já vinha sendo estudada há algum tempo, mas foi postergada por questões de inviabilidade técnica. Desde seu lançamento, Pedro Menezes, criador do PKI e do Ranking Nacional de Pilotos, estuda uma forma de ranquear os campeonatos regulares, mas a característica heterogênea dos formatos adotados por eles, retardou esta evolução…

…até agora.

É chegado o momento tão esperado por todos. Após muitas pesquisas e estudos realizados, chegou-se a uma equação que permite equiparar campeonatos regulares espalhados por todo o Brasil e o CKC foi escolhido como primeiro clube a aderir a esta novidade.

Em entrevista exclusiva ao Portal do Kart Indoor, Marcelo Tutyia, presidente do CKC disse como enxerga a nova parceria:

“Vejo como uma ótima oportunidade para o nosso esporte, para os pilotos e para os clubes. Para nós do CKC esta parceria com o PKI só vem para unir e somar e obviamente a consequência será mostrada no grid em 2018, com certeza muitos pilotos não irão ficar de fora deste novo ranking.

Muitos pilotos estavam aguardando do CKC algo maior e agora chegou o momento de inaugurar o ranking de campeonatos regulares.

Agradeço muito ao Pedro Menezes que abriu as portas para o CKC. Uma das melhores parcerias realizadas nos últimos tempos.”

Ao ser perguntado sobre o que esperar do CKC em 2018, Tutyia respondeu:

“Em 2018 estamos esperando um campeonato bem disputado e com nível de pilotos altíssimo. O ano de 2017 não foi fácil para ninguém (em todos níveis), mas pelo que tenho conversado com vários pilotos noto que o ano de 2018 será melhor e ainda mais com a nova parceria com PKI.”

Para viabilizar a evolução, foi preciso criar alguns novos conceitos, como por exemplo o de agrupamento de pilotos por número de estrelas. Em 2018, todo piloto ranqueado terá um “peso” que poderá chegar até 5 estrelas. Quanto maior for o número de estrelas um piloto tiver, maior será a influência que ele irá exercer na pontuação da categoria do clube à qual ele estiver vinculado.

Os interessados em participar deverão enviar um e-mail ao Portal do Kart Indoor, manifestando a sua intenção.

Booking.com

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui