Início Brasil Confira como foi a última etapa do Carioca de Kart Indoor Mihaly...

Confira como foi a última etapa do Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018

141
0
COMPARTILHAR

Olá fãs do esporte motor.

Foi realizada no dia 22/04 no Nova América Kart Indoor, a 2ª Etapa do Campeonato Carioca Mihaly Hidasy, com a participação de um grande número de pilotos, apesar do feriado prolongado. 

Na primeira bateria, na categoria Master, a pole ficou com o piloto Felipe Bernardes e em segundo o piloto Lucas de Luca.

Uma corrida com poucas ultrapassagens e disputas, pois, Felipe Bernardes largando na pole foi até a bandeirada final, chegando em segundo o piloto Flavio Costa com Lucas de Luca em terceiro.

Já na segunda bateria da Master, onde Flavio Costa largou na pole e Lucas de Luca em segundo as disputas foram mais emocionantes.

Destaque nesta corrida para Felipe Bernardes que largando na sétima posição, pois, seu kart apresentou problemas no treino classificatório, fez uma corrida incrível de recuperação realizando ultrapassagens fantásticas e chegando em quarto, colado na traseira do terceiro colocado Ylan Marcel. Lucas de Luca que soube usar a estratégia do short cut (cada piloto poderia usar este artifício até duas vezes durante a corrida), chegou em primeiro com Flavio Costa em segundo.

Na primeira bateria da categoria Interclubes, a bateria mais tranquila do dia, durante os treinos, Alex Kid fez a pole e Flavio Costa em segundo.

Na corrida Alex Kid recebeu a bandeirada em primeiro, Flavio Costa em segundo e Rodrigo Faulhaber em terceiro, há ele largou em terceiro também.

Na segunda bateria a única diferença foi que Flavio Costa fez a pole e Alex Kid largou em segundo.

Na corrida a chegada foi igual à primeira bateria, Alex Kid em primeiro, Flavio Costa em segundo e Rodrigo Faulhaber em terceiro.

Com um ótimo trabalho de alinhamento e preparação, realizado pelos colaboradores do Nova América Kart Indoor, as baterias com os karts de 6,5 HP, não tiveram a emoção que poderia se esperar, praticamente as posições nas baterias não sofreram mudanças dos treinos até o final das corridas.

Com exceção da primeira bateria a Light 3A, onde Felipe Bernardes fez a pole, Eike Rebelo em segundo, o kart de Felipe Bernardes, que até a metade da corrida estava muito distante dos outros participantes, começou a perder rendimento com isso as últimas voltas foram emocionantes, sendo que, chegar foi fácil passar ficou impossível, pois, Felipe Bernardes com toda a categoria cruzou a linha de chagada em primeiro, Eike Rebelo em segundo e Caio Balzana em terceiro.

Na segunda bateria não houve modificação desde a largada até a bandeirada final, Caio Balzana em primeiro, Felipe Bernardes em segundo e Eike Rebelo em terceiro.

Na primeira bateria da Light 3B Pole para Victor Iglesias, segundo para João Pedro e terceiro Nathan Marconi, ficando desta forma até o final.

Na segunda bateria da Light B a pole e bandeirada final ficou com Nathan Marconi, em segundo Lucca Basilio e em terceiro João Pedro.

Na primeira bateria da Light 12, a pole ficou com Ian Fragau,  e em segundo Ylan Marcel.

Na corrida com a estratégia feita na hora certa Ylan Marcel recebeu a bandeirada em primeiro, Ian Fragau em segundo e Renan Sousa em terceiro.

Na segunda bateria da Light 12, o pole Renan Sousa foi até a bandeirada final, largando em segundo e chegando em segundo Ylan Marcel e em terceiro João Victor finalizaram nossa 2ª etapa.

Então amigos e fás do esporte motor, mais uma etapa finalizada, continuamos com o foco de melhorar cada vez mais, nos horários, nos karts, no atendimento em tudo para que nossas etapas além de competição se torne uma alegria participar de nossos Domingos coma adrenalina lá em cima.

Um forte abraço a todos os nossos competidores e até a próxima etapa, dia 20 de Maio.

 

João Carlos Guerra

Jornalista e Diretor de Provas

 

Para mais informações, atendimento 24h do Carioca de Kart Indoor:

https://m.me/cariocakart 

 

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.