Início Organizações Kart Racing Rio Copa KRR 2017: Um resumo das etapas da segunda fase

Copa KRR 2017: Um resumo das etapas da segunda fase

Após um ligeiro intervalo sem notícias, é hora de contar o que aconteceu nas três primeiras etapas.

90
0
COMPARTILHAR

Para quem estava estranhando a falta de noticias da Copa KRR 2017, estamos de volta! Após encerrar a fase classificatória no final de julho, o Kart Racing Rio inaugurou a segunda parte de seu certame em Volta Redonda, em agosto.

Nesta parte do campeonato, os pilotos foram divididos em categorias de acordo com a sua posição na primeira fase, sendo os primeiros 12 colocados na Principal (K1) e os demais na Light( K2). Além das categorias, também há a disputa de equipes (2 pilotos de cada categoria, perfazendo 4) e do campeonato geral.

1ª e 2ª etapa – Volta Redonda – 23/08

Inaugurando a segunda fase da Copa KRR 2017, o Kartódromo de Volta Redonda mais uma vez sediou as baterias de disputa. Desta vez, já considerando a divisão por categorias, os pilotos foram à pista todos juntos.

Na primeira bateria, considerando o traçado “Red Bull“, o nivel dos pilotos foi bastante interessante, não dando para notar uma diferença relevante entre as categorias. No final, deu dobradinha da equipe Terminator, com Thiago Marques e Paulo Melo vindo em seguida. Na categoria Light, Marlon Aymes garantiu o primeiro lugar, com Renan Gonzalez em segundo e Leonardo Santos em terceiro.

A segunda bateria foi disputada no chamado traçado completo, mas sem sentido invertido (já batizado entre os pilotos como “Traçado Chiarelli”). Nesta, Paulo Melo, querendo mostrar que está com tudo para recuperar o posto de campeão, chegou na frente. Na Light, Marcello Muniz conseguiu conquistar sua primeira vitória no Kart Racing Rio, com Felipe “Malandramente” Ferreira em segundo e Marcelo “Portuga” Aguiar em terceiro.

3ª Etapa – Top Kart Barra – 03/09

Para esta etapa, de volta ao chamado “indoor real”, no Top Kart Barra. Além da pista escorregadia, foram utillizados os karts de 9HP, que exigem perícia dos pilotos, e houve o uso da parada técnica de 5 segundos.

A categoria Light iniciou os trabalhos do dia. Após um entrevero entre Marlon Aymes e Marcello Muniz, felizmente sem grandes máculas (mas com direito a capacete voando), a bateria correu sem sobressaltos, com a vitória de Leonardo “Dengue” Santos, Charles Andrade em segundo e Marcelo Aguiar em terceiro. Na principal, Rodolfo Kolling foi o vencedor, com Franklin Oliveira em segundo e Igor Marques em terceiro.

Após três etapas, o campeonato está assim :

A próxima etapa da Copa KRR 2017 será no próximo dia 08/10, em Guapimirim. Fiquem ligados que contaremos aqui o que aconteceu!

Kart Racing Rio – Vem correr com a gente!

www.krrio.com.br

facebook.com/kartracingrio

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui