Início Brasil De volta a Volta Redonda na quarta Etapa.

De volta a Volta Redonda na quarta Etapa.

64
0
COMPARTILHAR

Olá amantes do esporte motor.

Chegamos a mais uma etapa do Campeonato de Kart do BV e CIK, na bela pista de Volta Redonda, sendo que desta vez não podemos elogiar por completo os karts, pois, não estavam tão competitivos como em outras etapas, mas o que vale mais é a competitividade entre os participantes que se divertem mais do que correm. Mesmo com os karts estando diferentes uns dos outros, tivemos muitas disputas emocionantes, somente na linha de chagada que conseguimos conhecer o vencedor, fantástico mesmo.

Primeira toma da de tempo do dia, karts na pista pilotos no BV para tentarem a primeira pole, e quem foi o mais rápido na toma da de tempo foi o piloto Leandro Oliveira com Sergio Pimentel em segundo.

Karts alinhados no grid, aceleração do topo, sinal verde para a primeira largada, Sergio Pimentel larga muito bem, assume por algumas curvas a primeira posição, mas logo em seguida Leandro Oliveira assume a liderança, e vai imprimindo um ritmo forte até colocar mais de 5 segundos de diferença, ai tranqüiliza e garante a bandeirada final, fazendo também a melhor volta da bateria, que dia para o piloto Leandro Oliveira, pole, vitória e melhor volta da bateria, chegando em segundo Sergio Pimentel e Walter Ferreira em terceiro, fechando o pódio. Foi uma das baterias mais tranqüilas do dia, desde a largada até a chegada não tivemos disputas por posição.

Segunda tomada de tempo dos pilotos do BV, Edson Farbain faz a melhor volta larga na pole com Paulo Cesar Custodio em segundo.

Largada da segunda bateria, Edson Farbain assume a liderança, deixando as disputas para as outras posições indo até a bandeirada final na frente. A disputa pela segunda posição fica muito intensa entre Paulo Cesar Custodio e Marcelo Manfredi, mas Paulo Cesar Custodio com uma tocada mais precisa foi abrindo vantagem e garantiu a senda posição deixando Marcelo Manfredi em terceiro. Paulo Cesar Miranda que largou na quarta posição, segurou o segundo pelotão por várias voltas, mas quando não deu mais acabou perdendo três posições, para Andre Ricardo, Carlos Chineli e Sergio Dornelas, que tentaram chegar no pelotão da frente um ajudando o outro a ser mais rápido muito boa a disputa.

Última tomada de tempo do BV e Gustavo Labanca  garante a melhor volta com Lucas de Luca na segunda posição fechando a primeira fila.  

Sinal verde para a largada da última bateria do BV Gustavo Labanca assume a primeira posição, Com Lucas de Luca, Alex Kid, Paulo Lantelme e seguindo. Gabriel Nahid que largou lá de traz roda Paulo Villarim, jogando o piloto para a última posição. Enquanto isso no pelotão da frente uma briga incrível entre os quatro primeiros, Lucas de Luca, Alex Kid, Paulo Lantelme e Gustavo Labanca. Gustavo Labanca que largou em primeiro, não tinha um bom rendimento do seu kart e perdeu três posições. A disputa, a cada volta ficava mais intensa, com Lucas de Luca defendendo como podia das investidas de Alex Kid, que a cada curva tentava ultrapassa o jovem piloto, jovem na idade, mas com muitas voltas de experiência, e convenhamos segurar está galera, Alex Kid, Paulo Lantelme e Gustavo Labanca não é fácil, ficou comprovado a grande capacidade de pilotar, sendo ameaçado o tempo todo. Nas ultimas curvas a disputa ficou mais incrível, pois, na ultima curva em uma tentativa de passar a qualquer custo Gustavo Labanca, toca na traseira de Paulo Lantelme e cruza a linha na terceira posição, mas depois em uma atitude de piloto Fair Play, informou a direção de prova para devolver a terceira posição para Paulo Lantelme, Estes são pilotos que sabem ser honestos.

                Descanso entre uma bateria e outra, e lá vamos nós outra vez, e karts na pista para a primeira tomada de tempo do CIK e novamente Leandro Oliveira largando na pole com Leonardo Nascimento em segundo fechando a primeira fila.

Na largada Leandro Oliveira sai na frente acompanhado de perto de Leonardo Nascimento, Gabriel Petruccelli e Xandinho, Leonardo Nascimento começa a perder rendimento em seu kart e cai para as últimas posições. A disputa entre Gabriel Petruccelli, Xandinho e Leandro Oliveira fica ótima, ninguém querendo perder a posição para o outro com grande respeito entre ambos. No final Gabriel Petruccelli abre uma pequena vantagem garantindo a primeira posição com Xandinho em segundo e Leandro Oliveira na terceira posição.

Na segunda tomada de tempo do CIK, Paulo Villarim faz a pole com Paulo Cesar Custodio na segunda posição fechando a primeira fila.

Sinal verde para a segunda bateria do dia do CIK, Villarim sai na frente sendo acompanhado de perto por Paulo Cesar Custodio e Francisco Junior. Antes de completar a primeira volta, na última curva, Paulo Villarim escapa um pouco de frente e perde a primeira posição para Paulo Cesar Custodio, na volta seguinte, no mesmo ponto erra novamente e perde a segunda posição, mas desta vez, além de perdem a posição perde também tempo, ficando um pouco atrás dos primeiros colocados. Francisco Junior passa a atacar com vontade a Paulo Cesar Custodio, que não resiste por muito tempo e cede a primeira posição, com isso Francisco Junior cruza em primeiro com Paulo Cesar Custodio na segunda posição.

Na ultima tomada de tempo do CIK, para formação da bateria derradeira do dia, para finalizarmos mais uma vez com tranqüilidade e sem problemas, Lucas de Luca faz a pole com Gustavo Labanca em segundo.

Na largada Lucas de Luca sai logo na frente seguido de Gustavo Labanca, este dois vão até a bandeira da chegada nesta posição sem serem incomodados. Nas outras posições a briga foi sensacional Luiz Arthur, Marcelo Manfredi e Ferreira Junior travaram uma disputa que durou até a bandeira da final, com emoção, adrenalina e muito respeito entre os pilotos. Na ultima curva, que praticamente decidiu quase todas as baterias, Ferreira Junior tocou a traseira de Marcelo Manfredi que acabou perdendo duas posições, mas no final com a decisão da direção de prova a posição entre eles ficou acertada com Luiz Arthur em terceiro, Marcelo Manfredi em quarto e Ferreira Junior em quinto.

É isso amigos, mais uma etapa terminada, um grande evento uma pista fantástica e somos sempre muito bem recepcionados pela equipe de colaboradores de Volta Redonda, é sempre um grande prazer realizar corridas nesta pista tão seletiva e competitiva.

Um forte abraço aos amigos da velocidade.

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui