Início Brasil Desfecho lamentável marca as 500 Milhas da Granja Viana

Desfecho lamentável marca as 500 Milhas da Granja Viana

275
2
COMPARTILHAR
Rodrigo Dantas vs Tuka Rocha
Rodrigo Dantas vs Tuka Rocha

Já é de praxe o Kartódromo da Granja Viana festejar o final da temporada com a realização das 500 Milhas. O evento começou em 1997 como uma reunião informal entre amigos e hoje reúne algumas estrelas das principais categorias do automobilismo nacional e mundial, misturadas entre alguns pilotos representantes do kart amador.

Eis que tal evento, que deveria ser festivo, foi realizado ontem e, pasmem, teve seu ápice quando os pilotos Tuka Rocha (da equipe do Thiago Camilo) e Rodrigo Dantas (da equipe de Felipe Massa) chegaram às vias de fato.

A confusão começou quando os companheiros de equipe de Tuka e Felipe, na intenção de interferir no resultado da prova, começaram a bater nos karts líderes guiados pelos dois. A situação se agravou quando Tuka Rocha perdeu a cabeça e jogou intencionalmente o kart do piloto Rodrigo Dantas contra os pneus, provocando a briga.

As tristes imagens podem ser vistas no site oficial do SporTV.

É lamentável que em 2017 ainda tenhamos que presenciar cenas como esta, onde quem sai perdendo é o esporte, que já tem muitos obstáculos e precisa de união para se levantar em nosso país.

Com a desclassificação de ambas as equipes, Rubens Barrichello venceu pela décima vez, sendo a primeira tendo seu filho como companheiro.

Jogo de Equipe

O infeliz ocorrido abre margem para várias discussões, dentre elas está a questão do jogo de equipes. Competições como essa têm 12 horas de duração e para aumentar as chances de vencer, é comum que elas inscrevam mais de um kart na competição, pois não é difícil que se cometam erros ou aconteçam quebras numa prova de resistência como essa. O fato é que existe um abismo entre adotar essa estratégia para que pilotos do mesmo time colaborem uns com os outros e utilizar os karts “extras” para bater nos adversários. Tratando-se do nível técnico e da experiência de todos os envolvidos, esta certamente não deveria ser uma preocupação da direção de provas, apesar de ter sido permissiva diante do problema. Em qualquer categoria do automobilismo, até mesmo nas disputas dos famosos bate-bate, que vemos em shoppings e supermercados, a bandeira azul deve ser respeitada! O retardatário que interferir propositadamente na trajetória de um piloto líder, deve ser punido com a exclusão imediata da prova!

No fim, o que se viu foi um péssimo exemplo de conduta, causando revolta em muitos da comunidade nacional de pilotos e aficionados pelo automobilismo, que espera atitudes melhores de seus representantes.

Booking.com

2 COMENTÁRIOS

    • Isso mesmo! O Tuka era o segundo colocado, o Felipe Massa o 1º e o Rodrigo Dantas era retardatário. Faltavam em torno de 12 voltas para terminar a corrida. Mesmo que a bandeira só seja dada para o líder, não é correto em momento algum os pilotos se baterem, conforme relatado tanto pelo Massa, quanto pelo Tuka.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui