Início Brasil Desfile de Emoção na Etapa do CIK e BV

Desfile de Emoção na Etapa do CIK e BV

68
0
COMPARTILHAR

Olá amigos amantes do esporte a motor.

Neste último sábado 07 de Setembro no Nova América Kart Indoor, tivemos a 7 Etapa do BV e a 9 do CIK, em uma pista muito seletiva, com karts muito equilibrados, garantindo disputas, ultrapassagens e bastante emoção ao público que prestigiou as etapas. Apesar do 07 de Setembro, algumas baterias foram decididas nas paradas, pois, estes campeonatos quando estão nas etapas em pista fechada fazem, como consta em regulamento, com que os pilotos realizem uma parada obrigatória, em qualquer momento da bateria, da primeira a última volta, coincidência ou não, nesta etapa tivemos um desfile de manobras arriscadas, ultrapassagens realizadas no limite e muita, muita emoção do inicio até o final.

                Na primeira tomada de tempo do CIK, Leandro Oliveira marca a pole com Luiz Alípio na segunda posição, com uma diferença incrível de 06 centésimos entre eles, fechando a primeira fila.

Na largada Leandro Oliveira larga bem e sai na frente, com Luis Alípio grudado,  e muito próximo Eurico Mello. Estes três pilotos abrem uma boa vantagem para o segundo pelotão, que em momento algum são ameaçados, Eurico Mello acaba na terceira posição tranqüilo sem ter que disputar com ninguém a posição. A disputa pela primeira posição a cada volta ficava mais emocionante, Leandro Oliveira não deixava espaço para Luiz Alípio, que a todo instante tentava passar, quando na parada obrigatória de Leandro Oliveira ele ficou preso nos pneus e perdeu a primeira posição que caiu no colo de Luiz Alípio, Leandro Oliveira ainda tentou de todas as maneiras chegar, fazendo volta rápida atrás de volta rápida, mais acabou chegando em segundo com Luiz Alípio no lugar mais alto do pódio.

                Na segunda tomada de tempo do CIK, Paulo Lantelme consegue a fazer a melhor volta com Edson Fairbain em segundo.

Paulo Lantelme larga muito bem e assume a ponta, e a cada volta abre uma excelente vantagem, e da metade em diante começa a administra está vantagem e garante nesta bateria a tríplice comum dele, pole, vitória e melhor volta. Nas outras posições muita disputa. Paulo Custodio que largou na terceira posição, trava uma disputa intensa com Edson Fairbain, onde mais uma vez na parada obrigatória Edson Fairbain acaba se atrapalhando e Paulo Custodio, com pista livre, abriu uma boa vantagem e na hora da sua parada não perdeu a segunda posição com Edson Fairbain ficando na terceira posição fechando o pódio. Um duelo, onde não estava em jogo a política, mas poderia ser muito bem aproveitada, Paulo Villarim, Enio Russo, presidente e vice do BV, e mais Carlos Chinelli, durante toda a bateria disputaram volta a volta em uma disputa entre os três muito boa.

                Na terceira tomada de tempo e última do CIK Gustavo Labanca arranca a pole na última volta deixando Alex Kid na segunda posição.

Sinal verde e Gustavo Labanca sai na frente com Alex Kid em segundo e Luiz Arthur em terceiro. Depois da passagem quando os primeiros completaram a volta, Alex Kid faz uma ultrapassagem em Gustavo Labanca que muitos tentaram e poucos conseguiram, perfeita, sem tocar na lateral, parecia um bisturi cortando a pista incrível. Mas está passada trouxe com ele Luiz Arthur e Marcelo Manfredi, este se dá muito bem e ganha uma posição subindo para terceiro. A partir desta ultrapassagem só deu Alex Kid até a bandeirada sem ser incomodado.

No outro pelotão as disputas estavam frenéticas, era disputa para todos os lados, com dois pilotos em destaque Lucas de Lucca que largando da penúltima posição chegou em terceiro e Gabriel Nahid na quarta posição largando da última posição, quem também lucrou com a corrida de Gustavo Labanca, pois, depois de fazer a pole nada mais deu certo e Luiz Arthur garantiu um segundo lugar no final da corrida.

                Na tomada de tempo para a primeira bateria do BV, Jonathan Vidal marcou a pole e Jorge Barracho ficou com a segunda posição, um ótimo começo para os novatos no BV.

Na largada o piloto Rodrigo de Lucca faz uma largada fantástica e passa a primeira volta na primeira posição, com Jonathan Vidal e Jorge Barracho, segundo e terceiro respectivamente. Na parada obrigatória Rodrigo de Lucca perde a liderança para Jonathan Vital, que começa a imprimir um ritmo forte e abre uma diferença considerável até a bandeirada final, Jorge Barracho garante a segunda posição e Rodrigo de Lucca fecha o pódio em terceiro.

                Na segunda tomada do dia do BV Alex Kid faz a melhor volta com Paulo Villarim na segunda posição fechando a primeira fila.

Na largada Alex Kid mantém a primeira posição Paulo Cesar Miranda ganha a posição de Paulo Villarim e passa em segundo. Nas outras disputas, Paulo Villarim, Eurico Mello e Carlos Chinelli disputavam cada pedaço da pista, e alguns segundos atrás Enio Russo e Sergio Dornellas em mais um duelo lindo entre dois grandes pilotos. Carlos Chinelli ganha duas posições, e começa a cada volta reduzir a distancia entre ele e Paulo Cesar Miranda, mas não deu para Carlos Chinelli chegar, ficando com a terceira posição e Paulo Cesar Miranda em segundo e no lugar mais alto Alex Kid.

                Na terceira e última do BV Edson Fairbain marca a pole com Paulo Cesar Custodio em segundo e Paulo Lantelme na terceira posição com o mesmo tempo do segundo colocado e entre os três uma fantástica diferença de 04 centésimos, incrível o equilíbrio dos karts, parabéns a equipe do kartodromo pelo excelente trabalho.

Na largada Edson Fairbain larga bem e garante a primeira posição, Paulo Lantelme assume a segunda posição passando Paulo Cesar Custodio, estes três mantém as posições até a bandeirada em uma briga intensa com muita disputa entre os três piotos.

Como cada piloto tinha a sua estratégia, poderiam parar a qualquer volta, Gustavo Labanca parou logo na primeira volta, tinha largado em sétimo, com isso cai para a última posição. A partir da sua parada Gustavo Labanca começa uma corrida individual, a cada volta estabelece recorde atrás de recorde, volta mais rápida atrás de volta mais rápida, com uma pilotagem onde mais parecia um cirurgião tamanha a precisão nas ultrapassagens, chegou em quarto com um pouco mais de um  segundo de diferença para o terceiro, incrível.

 

Então amigos chegamos ao final de mais uma etapa, onde a emoção e disputas fizeram um desfile para o nosso 07 de Setembro, a nossa parada que é o esporte a motor.

Nos vemos em breve na próxima etapa, agora em pista aberta karts de 13HP, velocidade pura.

Até Guapi.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui