Início Organizações Interkart (PR) Final do Interkart 2017 acontece neste sábado, 9 de dezembro

Final do Interkart 2017 acontece neste sábado, 9 de dezembro

268
0
COMPARTILHAR

Os novos campeões do kart amador paranaense serão conhecidos neste sábado, após a décima e última etapa do Interkart 2017! Iniciado em março, o campeonato passou por 8 diferentes kartódromos, em 7 cidades do PR e SC, realizando um total de 130 baterias, com a participação de mais de 230 pilotos em suas 10 categorias.

Categorias ELITE

Na categoria feminina, Elvira Cilka tem tudo para conquistar o bi-campeonato. A disputa acirrada será pela quarta e quinta posições, três pilotas tem chances: Mallu Naumes, Elaine de Souza e Fernanda Galvão.

Na categoria dos leves, enquanto Jackson Gonçalves caminha tranquilo para ser campeão pela segunda vez, haverá uma forte disputa pela quinta colocação, já que João Cardozo, Vagner da Veiga e Heitor Nunes estão empatados com 157 pontos.

Nos Médios a disputa apertada será pelo primeiro lugar: Rogerio Salmon e Jackson Gonçalves chegaram para a última etapa com os mesmos 184 pontos, enquanto Lucas Brandão vem logo atrás com um ponto a menos.

Já nos Pesados Jean Morosini construiu uma boa vantagem e deve confirmar o título de campeão do Interkart. Com as cinco primeiras posições da categoria praticamente definidas, resta apenas aos pilotos Alexandre de Oliveira e Claudemir Luz decidirem quem fica em 4º. e quem fica em 5º. lugar, já que estão empatados com 154 pontos.

Demais categorias

 – Leves Intermediários: João Otto, Jonathan Rafael e Paulo Cardozo brigarão pelo título, a diferença do primeiro pro terceiro é de apenas 3 pontos.
Médios Intermediários: Mário Ulandowski tem 4 pontos de vantagem na liderança para Adriel Knebel, mas tudo pode acontecer.
Pesados Intermediários: enquanto Vladimir do Amaral conquistou uma boa vantagem, e deve ficar com o troféu de campeão, o vice-campeonato está em aberto com Vinicius Lima e Augusto Hass distantes apenas 1 ponto um do outro.
Leves Aspirantes: Eduardo Moreira e Bruno Six vão disputar o título, diferença de apenas 1 ponto.
Médios Aspirantes: a mais disputada das categorias terá 4 candidatos reais ao título: Erinaldo da Silva, Fred Willian, Ariel Camargo e Bassam Hajar, com diferença de apenas 3 pontos do primeiro para o quarto colocado.
Convidados: Reginaldo Valim está 1 ponto a frente de João Victor, e 2 a frente de Renee Faletti, ou seja, o título será decidido nessa etapa!

A grande final do Interkart 2017 será no traçado invertido do R.A. Kart Indoor, em Curitiba/PR. O maior campeonato de kart amador do Paraná encerra suas corridas neste sábado, mas já está programando o calendário 2018 com várias novidades.

Para participar da etapa final, ou de qualquer outro evento realizado pelo Interkart, o piloto deve se inscrever pelo site oficial www.interkart.com.br – não é necessária experiência e nenhum equipamento, basta coragem e vontade de acelerar, todos são bem vindos.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui