Início Região Sul PR Interkart faz etapa com 140 pilotos no Kartódromo Beto Carrero

Interkart faz etapa com 140 pilotos no Kartódromo Beto Carrero

No dia 29 de julho aconteceu em Santa Catarina o Grande Prêmio do Beto Carrero, a quinta etapa do Interkart 2017.

400
0
COMPARTILHAR

    

O primeiro grande evento no Kartódromo Internacional Beto Carrero após o Brasileiro de Kart contou com a presença de 140 pilotos no grid, boa parte viajando os 200km de Curitiba/PR até a cidade da Penha/SC. Este número supera a quantidade de pilotos de outros campeonatos regulares de Santa Catarina (fonte: speedhive.mylaps.com), ratificando o Interkart não apenas como o maior campeonato de kart amador do Paraná, mas como um dos maiores do Brasil.

Essa foi a quinta etapa – de um total de dez, da atual temporada do Interkart, e a primeira do ano fora do Estado do Paraná. A fase classificatória termina em setembro, quando os finalistas de cada categoria serão definidos e disputarão as 3 corridas finais, valendo o título.

Feminino: Elvira vence mais uma

Pela categoria feminina Elvira Cilka conquistou vitória apertada sobre Brenda Mariano, as duas terminaram empatadas com 35 pontos no somatório das baterias, mas Elvira levou vantagem no critério de desempate. A terceira colocada foi Andressa Megiolaro, e fechando o pódio, Mallu Ribeiro e Fernanda Galvão, quarta e quinta colocadas.

Na classificação do campeonato, Elvira se mantém na liderança, agora com 9 pontos de vantagem para Andressa, enquanto Fernanda e Mallu brigam pelo terceiro lugar. Disputando a quinta colocação estão Taís Alves e Elaine Cristina De Souza.

Leves: Irmãos Janiski dominam, Diego vence Mathoso

Na categoria dos leves, com pilotos até 70kg, foram feitas 2 baterias, uma com os líderes do campeonato e outra com o pessoal da parte de baixo da tabela. Na bateria “b” o vencedor foi Diego Boriolo, que levou vantagem no critério de desempate contra Fábio Mathoso, segundo lugar. Em terceiro chegou Vagner Mateus Da Veiga, o “Vaguinho”, e fechando os cinco primeiros, Carlos Eduardo Dall’agnol e João Maria De Assis Cardozo. Na bateria dos líderes, Fernando Janiski ficou no lugar mais alto do pódio, e seu irmão, Geovani Janiski, na segunda colocação. Em terceiro lugar chegou Claudia Carla Cardozo e em quarto e quinto lugares Jackson Gonçalves e Diego Dias Said.

Na classificação do campeonato Geovani Janiski subiu 3 posições e chega ao topo da tabela, deixando o líder anterior, Jackson Gonçalves em segundo lugar. Fernando Janiski ganhou 6 posições, e agora está em terceiro lugar. Em quarto e quinto estão Guilherme Salmon e Bruno Tarachuka.

Médios: Ariel Dalprá volta a vencer, Cristiano conquista bateria “b”

A categoria dos médios também teve 2 baterias. Pela bateria “b”, com pilotos da parte de baixo da tabela, Cristiano de Oliveira superou os outros 26 karts pra ficar com a vitória, Antonio Durando terminou em segundo, Fred Willian em terceiro, e Cyro Kuchar e Claudemir Luz fecharam o pódio. Pela bateria dos líderes, Ariel Dalprá, o grande campeão de 2016, volta a vencer em duelo apertado com Bruno Muxfeldt Rocha. Jackson Gonçalves terminou em terceiro, enquanto Rogerio Salmon e Daniel Bueno fecharam a lista dos cinco primeiros.

Na classificação do campeonato, Jackson Gonçalves, subiu 2 posições e agora é o novo líder, Bruno Rocha ganhou 5 posições e é o novo vice-líder, Rogerio Salmon e Lucas Brandão caíram 2 posições cada e agora são terceiro e quarto lugares. Jose Augusto Kusnik, o “Jakteria”, permanece no quinto lugar, mas seguido de perto de Cristiano de Oliveira e Ariel Dalprá.

Pesados: Jean vence em bateria de 27 karts e consolida liderança

Pela categoria dos pesados, em uma disputada bateria única de 27 karts, Jean Morosini ficou com o troféu de primeiro lugar, deixando Samir Demarch – piloto de Santa Catarina, em segundo. Na terceira colocação chegou Thiago Sanson, com Alessander Ramirez em quarto e Bruno Rocha em quinto.

Na classificação do campeonato Jean Morosini permanece como líder absoluto com 10 pontos de vantagem para Bruno Rocha, segundo lugar. Em terceiro aparece Thiago Sanson, agora apenas 1 ponto atrás do segundo colocado. Um pouco abaixo, Jose Augusto Kusnik em quarto, Oracildo Olmedo em quinto e Bird Clemente Jr. em sexto.

Novatos: Cristiano Santos vence e se isola na liderança

Pela categoria dos novatos, Cristiano Santos vence mais uma, Noel Kostiurezko termina em segundo, com Arthur Ehrat em terceiro, Murilo do Rosario em quarto e Luciano Droese em quinto lugar.

Na classificação do campeonato Cristiano De Freitas Santos está mais líder do que nunca, com Murilo do Rosario na vice-liderança e Giancarlo Blanco em terceiro. Adrian da Silva caiu 2 posições e agora é o quarto e Luciano Droese fecha a lista dos cinco primeiros.

Melhor tempo do dia e disputa entre equipes

Após todas as corridas, o melhor tempo do dia ficou com Fernando Janiski, que fez incríveis 01:08.90, superando os outros 139 pilotos. Pela disputa entre equipes, a Norton Racing foi quem somou mais pontos, 146 na etapa, fazendo com que a equipe suba para a terceira colocação geral. Technical Kart Racing permanece na liderança com a JDM Performance em segundo lugar.

Os resultados do GP do Beto Carrero estão disponíveis nesta página:
http://www.interkart.com.br/temporada/2017/etapa/gp-beto-carrero

A classificação do campeonato em suas 6 categorias está disponível aqui:
http://www.interkart.com.br/classificacao

Como participar

Qualquer pessoa pode participar do campeonato, não é necessária experiência e nem nenhum equipamento, basta se inscrever pelo site www.interkart.com.br e comparecer nas corridas. No site tem a lista com as datas e locais das próximas etapas.

Próxima etapa

Agora o Interkart volta para a região metropolitana de Curitiba para a sua sexta etapa, o Grande Prêmio de Pinhais, a ser realizada no dia 26 de agosto.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui