Início Brasil Isso é totalmente absurdo, e precisa parar ! – Alexandre Odo

Isso é totalmente absurdo, e precisa parar ! – Alexandre Odo

375
0
COMPARTILHAR

Nunca passamos tantos meses sem correr de kart entre 2020 e 2021.  Passou muito tempo em que, dependendo da sua cidade, você talvez ainda não possa praticar o kartismo. Um verdadeiro absurdo!

Mas tudo está melhor, a vacinação está mais ampla e a vida começa a dar sinais de volta à normalidade.   E por isso, decidimos contribuir para que novamente, voltemos à pista.

O final de semana foi de muitas emoções e velocidade no Kartodromo Internacional de Guaratinguetá, mais conhecido como 34 Kart. Este, recebeu a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart – Guaratinguetá, um dos mais importantes eventos do kartismo na região.  Foi o primeiro grande campeonato de 2021 e a próxima etapa já está confirmada para os dias 12 e 13 de Junho, sempre na mesma pista, porém com traçados diferentes.  Saiba mais em https://unakart.com.br .

O evento contou com pilotos de varias cidades do Estado de São Paulo e também de outros estados como do vizinho Rio de Janeiro.   A excelente localização da pista, na beira da Dutra e a poucos Km de regiões como as Capitais de SP e RJ, além de Campinas, Atibaia,  Volta Redonda, Sul de MG e Litoral norte paulista.

A etapa teve suas atividades iniciadas no sábado, sob forte chuva com a disputa das categorias de Kart de locação. 

A Categoria MASTER com pilotos de até 80 Kg e motorização 15 HP, teve duelos impressionantes, com destaque para o Campeão da etapa, o piloto Marco Aurelio Vitale. Após vencer a primeira bateria  de forma consistente, o mesmo, após inversão do grid  e largando de ultimo, conseguiu chegar na segunda colocação, garantindo assim pontuação para assegurar o troféu de primeiro colocado.

Evanir Junior que com grande consistência nas duas baterias ficou com a segunda colocação e Ricardo Figueiredo vencedor da segunda bateria e que teve problemas na primeira, completou o top 3 da categoria.

Na categoria Graduados acima de 95Kgs, com excelente quórum de pilotos, o destaque foi o piloto Alexandre Camargo que venceu de forma convincente as duas baterias, mesmo , largando de ultimo na segunda bateria por conta do regulamento de inversão do grid.

O segundo lugar foi conquistado pelo piloto carioca  Alex Kid, que utilizou a estratégia de pontuar bem em ambas as baterias, mostrando que poderá vencer provas nas próximas etapas. Completando o top 3, o surfista carioca e também piloto de kart Jader Bessa, se divertiu bastante com emocionantes disputas e boa pilotagem na pista molhada do Kartodromo 34 Kart.

No domingo, o 34 Kart, recebeu as corridas de Kart profissional. Corridas históricas pelo grau de disputa e desempenho dos pilotos das categorias Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior e Força Livre.

A Categoria Cadete com pilotos de até 11 anos de idade, abriu o dia com uma das maiores e melhores disputas do Campeonato, a emoção ficou por conta da rivalidade entre os pilotos Felipe Marotta e Enzo Azevedo. Que terminaram as duas baterias respectivamente  nessas posições. Disputando cada curva roda com roda, os meninos prodígios levaram as torcidas presentes no  local ao delírio.

Em entrevista no final do evento ambos garantiram continuar a batalha na próxima etapa. Os pilotos Tulio Galocha e Enzo Marotta completaram o pódio.

Fazendo juízo a fama de grandes grides na categoria F4, o kartódromo paulista, recebeu uma boa quantidade de pilotos com motorização 4 tempos para a disputa nas categorias F4 Graduados, F4 Sênior e Light 183.

O piloto Lucas Finger, do Kart numeral 121, se sagrou o grande campeão da etapa, com uma pilotagem digna de quem irá lutar pelo titulo de melhor piloto de São Paulo. Venceu as duas baterias, a segunda largando em sexto após a inversão do grid, ultrapassando cada adversário até a bandeirada final.

Completaram o pódio os pilotos Darcy Marotta em segundo, Oscar Alves em terceiro e os pilotos Rodrigo Bejar e Rodrigo Aguiar também receberam a premiação com o terceiro e quarto lugar respectivamente. Ainda com motorização F4, Chiquinho levou a Sênior e João Andery a categoria Light 183.

Fechando o dia de competição, os pilotos da categoria Força Livre, arrepiaram o publico com uma velocidade incrível e motores com potencia liberada. Esta categoria permite que os preparadores disponibilizem o máximo de performance para seus karts; alcançando velocidade altíssimas, o que pede muita habilidade dos pilotos.

O resultado da corrida foi a coroação de um novo e brilhante piloto para o cenário do automobilismo. Paulo coelho que iniciou recentemente sua carreira no kart, subiu no primeiro degrau do pódio como vencedor da primeira etapa, prometendo continuar desenvolvendo um bom trabalho nas próximas etapas. Fabio Peres e Marcos Coração completaram a festa.

O Paulista de Kart – Guaratinguetá, organizado pela UNAKART com apoio do 34 Kart, Cuca Rancing e KartFlix, volta as pistas nos dias 12 e 13 de junho com a segunda etapa do Campeonato.

🏁 *1a. Etapa do Paulista de Kart* 🏁

Você já pode acessar a galeria de fotos da primeira etapa realizada ontem, domingo!

http://bit.ly/fotospaulista1

E aqui, todos os resultados das folhas de cronometragem:

https://unakart.com.br/resultados

CATEGORIAS INDOOR/RENTAL (DE ALUGUEL)

Você também pode participar, mesmo não tendo um kart próprio.  Afinal, o Campeonato Paulista conta com as categorias Indoor Master (80kg)e Indoor Graduados (95kg).  De uma forma simples, todos correm 2x, tudo no sábado, 20min nos karts da frota de 15HP do 34 Kart Guará.   Além disso os 5 primeiros de cada categoria recebem seus respectivos Troféus no Pódio!

No sábado, haverá um Horário de treino livre opcional (110,00/20min 15HP) as 15h00.

Cronograma de Sábado:

16h00 Indoor Graduados 95kg 1ª Corrida

16h30 Indoor Master 80kg – 1ª corrida

17h00 Indoor Graduados 95kg 2ª Corrida

17h30 Indoor Master 80kg – 2ª corrida

18h00 pódio com troféus para os 5 primeiros da etapa nas 2 categorias

Já no Domingo, são as competições de Kart Próprios, 2T e 4T.  Dezenas de pilotos divididos em diversas categorias.

Lembrando, TODOS tem chances pois das 3 etapas (6 corridas pontuadas) há um descarte e só a 3a etapa (julho) terá pontuação em dobro.

Não fique de fora do CAMPEONATO PAULISTA DE KART 2021:

Saiba mais em https://unakart.com.br

E participe do Grupo de WhatsApp dos pilotos, clicando abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KFwxPQyP23P0elJixPCFcf

Texto:

Felipe Novaes (UNAKART)

@felipenovaesoficial

Fotos:

*Lucca Pilan 12 99717.7369

@kart.fotos1

*RL Fotos: 21 98195.0090

@rl_fotos_sport

*Diego Tartalho 11 99932.7148

@tartalho.photografia

*Alan Johnnny 11 98513.0601

@alanjohnnylima

*Apple Comunicação

@applecomuni

Clique para ver o ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DA 1a ETAPA

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.