Início Brasil Kamikazy Sports estreia categoria Gold 3ª edição no Velopark

Kamikazy Sports estreia categoria Gold 3ª edição no Velopark

131
0
COMPARTILHAR

Categoria que reúne elite do kartismo gaúcho levou a pista do Velopark no último dia 5 de maio, as principais feras do kartismo no estado.

Após o início da temporada 2019 da Kamikazy Sports no último dia 10 de março e um hiato dentro do calendário de provas do maior campeonato de kart indoor do sul do Brasil, o último dia 5 de maio marcou a largada para terceira edição da categoria que reúne a elite do kartismo gaúcho, denominada de Kamikazy Gold.

Após ter o seu início adiado no mês de abril, os principais kartistas do Rio Grande do Sul e pilotos de fora do estado, mesclados também pilotos campeões de diversas categorias do automobilismo, como turismo estadual, nacional entre outras categorias profissionais, retornaram a pista no traçado 1500m do kartódromo internacional do Velopark. Com disputas intensas e ultrapassagens de tirar o fôlego, as feras do kartismo não decepcionaram o público que prestigiou a primeira etapa da categoria em 2019.

Em um grid que contou com 32 pilotos do mais alto nível de pilotagem, quem levou a melhor foi o piloto caxiense Luiz Sena Júnior, que travou um belo duelo com piloto Thiago Messias até as voltas finais, e levou a melhor sendo o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Completando o pódio, Christian de Castro em terceiro, Rodrigo Piccoli na quarta posição, seguido pelo campeão da primeira edição da Kamikazy Gold, Claudio de Moraes, em quinto.

Marca registrada da categoria, a Kamikazy Gold novamente reúne os melhores pilotos das mais diversas categorias do automobilismo regional e nacional, formando o grid de feras do kartismo no Estado. A categoria, que por conta do período de chuvas no mês de abril, retorna a pista ainda no mês de maio para a sua segunda etapa, marcada para o próximo dia 26 de maio no Velopark.

Cabe ressaltar que a categoria contará preciosos pontos para o Ranking PKI, bem como as demais categorias da KMKZY SPORTS.

Sobre a Kamikazy Gold

Sucesso em 2018, a Kamikazy Gold que teve as duas primeiras edições no último ano, já consagrou os pilotos Cláudio de Moraes, como primeiro campeão e Felipe Leite como atual vencedor da categoria. Felipe e Cláudio, que em suas trajetórias dentro do kartismo brasileiro acumulam diversas conquistas dentro do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de campeonatos nacionais e internacionais.

Com um regulamento diferenciado em relação as outras categorias promovidas pela Kamikazy Sports, a Gold, inova em detalhes pouco comuns em campeonatos de kart indoor. Competindo com a frota nova da Metalmoro e outras inúmeras particularidades exclusivas da Kamikazy, como inversão de grid e o seu sistema de largada lançada, sendo ela realizada em fila dupla, procedimento que é comum nas categorias do automobilismo norte-americano como a Nascar e a Fórmula Indy, que adotam esse sistema de largada.

Além disso, a categoria por muitos considerada como a elite do kartismo gaúcho, promovido pela Kamikazy Sports, ao final de cada temporada oferece aos campeões premiações relevantes, troféus de alto padrão, macacão personalizado ao campeão e premiação em dinheiro, bem como troféus para os cinco primeiros colocados em cada etapa e na inscrição os pilotos receberam um kit com camisa exclusiva, fotografia exclusiva, card de benefícios e bala-clava personalizada da categoria.

Dando sequência no calendário de provas da Kamikazy Sports do mesmo dia, a tarde foi a vez da categoria leves denominada de Light, com 66 pilotos a categoria é dividia em duas baterias distintas em sorteio realizado ao vivo nas vésperas da prova, onde os pilotos disputam cada ponto com muito vigor, entusiasmo e estratégia individual. Desta vez, o vencedor da bateria “A” foi o experiente piloto Gustavo Hoppen, seguido pelo excelente piloto Eduardo Pereira, Daniel Vanigli, George Krug e João Valdez. Já a bateria “B” foi vencida mais uma vez pelo líder isolado da categoria o piloto Light Raiz Marcelo Taparello, seguido do piloto Jean Renz que volta as pistas após anos sem competir e seguido pelo altamente técnico piloto Sandro Eschberger e pelo piloto Laerton Souza (Atual Campeão da Categoria), completando o pódio o piloto André Mediote. Uma das categorias mais disputadas do estado, a Light 2019 promete muita emoção até o final, visto que a diferença de pontuação entre os pilotos é muito pequena e qualquer tropeço tudo pode mudar.

Por fim, prejudicada por conta de um temporal no final da tarde com chuva torrencial, a categoria First Class foi cancelada em meio ao “qualify” e terá a sequência do calendário de prova também marcado para o dia 26 de maio, em mais um domingo que promete muita adrenalina e velocidade em rodada dupla, com todas as categorias da Kamikazy Sports juntas dominando o kartódromo do Velopark em um dia cheio de emoção e velocidade.

Demais categorias da Kamikazy Sports seguem calendário de provas

Mesmo com as chuvas no mês de abril, que adiaram a realização da sequência no calendário de provas da Kamikazy Sports, o último dia 26 de abril, aconteceu a segunda etapa das categorias Team e XL que encararam um domingo de tempo imprevisível no Velopark, que variou entre períodos de sol e chuva, que deu muito trabalho aos pilotos na busca pelo menor resultado em virtude da mudança de frota entre as baterias da categorias Team, em decorrência da instabilidade do tempo, tal categoria que também é caracterizada pela rodada dupla e inversão de grid entre os 66 pilotos distribuídos nas 22 equipes inscritas na competição.

Ao final da segunda etapa, a liderança no campeonato por equipes da Kamikazy Team ficou com a equipe UniRacing Team, formada pelos pilotos Adriano Carboni, Fabio Lammel e Douglas Goulart, com onze pontos de vantagem da atual campeã, Torgs Racing dos pilotos Fábio Benassi, William Schroeder e Guilherme Orestes. Na terceira posição, a equipe Piccoli Competições, que é formada pelos pilotos Nicola Guerrieri, Christian de Castro e Rodrigo Piccoli, este último o líder do campeonato individual de pilotos, seguido por Adriano Carboni (Atual Campeão Individual da categoria Team), Laerton Souza (Atual Campeão da Categoria Light), William Schroder e Fábio Lammel.

No mesmo dia 26 de abril, também esteve na pista a categoria pesados denominada de XL, que após uma disputa intensa deu a vitória ao piloto Tiago Prezzi, levando a melhor nos metros finais sobre o atual líder da categoria o piloto Fábio Benassi, seguidos pelo piloto Leandro Carvalho, Vinicius Araújo e Douglas Goulart. As duas categorias retornam a pista também no próximo dia 26 de maio que promete ser fantástico e o kartódromo praticamente dominado pela Kamikazy Sports.

 

 

 

 

 

Edição: Flávio Bandeira.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui