Início Região Sudeste RJ Kart fluminense tem a Corrida dos Campeões

Kart fluminense tem a Corrida dos Campeões

A Corrida dos Campeões é mais do que uma disputa, mas uma mostra da força do kart fluminense.

195
0
COMPARTILHAR

Nos últimos anos, o automobilismo fluminense vem recebendo diversos golpes: fechamento de kartódromos, crise econômica… E o último ato foi assassinato de Jacarepaguá por conta das Olimpíadas. Hoje, o Estado do Rio de Janeiro, o segundo mais forte economicamente do país, conta com somente dois kartódromos oficiais, sendo que nenhum deles fica na capital.

O pouco que resta de automobilismo praticamente se restringe ao kart. E boa parte dele é composto pelo kart amador. E não se sabe se por idealismo, paixão ou teimosia (ou os três juntos), insiste em prosseguir.

A Corrida dos Campeões, que está sendo organizada pelo Kart Racing Rio, Agência Cockpit e com a participação de diversos organizadores, acontecerá no próximo dia 03/02 em Volta Redonda, é uma tentativa de congregar os grupos do Rio e mostrar sua força. A intenção é juntar dois campeões das principais de cada grupo em uma ligeira competição e ver quem é o melhor.

Formato previsto

– previsão : 20 a 30 pilotos

1ª bateria : classificação + 10 minutos de corrida (traçado Red Bull)

2ª bateria : grid e kart invertido + 10 minutos de corrida (traçado Red Bull invertido) – nesta, não somente o grid será invertido, mas também os karts. O piloto que chegar em primeiro lugar na primeira bateria largará na última posição com o kart do último colocado. E o último largará na pole com o kart do primeiro colocado.

3ª bateria : classificação + 30 minutos de corrida.

O piloto que obtiver a maior pontuação na soma das três baterias será considerado o vencedor da competição.

A corrida será realizada com os karts de 13hp de aluguel do kartódromo e o peso do piloto foi fixado em 90 quilos, já com os equipamentos regulamentares.

Até agora, estão confirmados os seguintes grupos : F46, Kart Racing Rio, Carioca de Kart, CIK, BV, Alto Giro, Tortuga Racing e Liga Universitária de Kart. Alguns estão em processo de confirmação e outros não tomarão parte nesta edição, mas estão apoiando a sua realização.

Para maiores informações, a página do evento no facebook é facebook.com/CDCKART.

Que este seja o primeiro passo para mais e melhores eventos, a união entre os grupos seja cada vez mais forte e que o kart amador fluminense mostre que pode fazer grandes coisas, escrevendo cada vez mais páginas de relevância no kartismo brasileiro.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui