Início Brasil Kart Indoor

Kart Indoor

Descubra onde você pode marcar baterias de kart com seus amigos

154
1
COMPARTILHAR
Alex Kidd - Piloto de Kart Indoor
Alex Kidd - Piloto de Kart Indoor

É comum que as pessoas me perguntem: “Onde tem kart?” – Muitas vezes após eu informar as opções de serviço disponíveis, sou perguntado novamente: “Onde é melhor?” – Minha resposta é quase sempre a mesma: depende do que você quer. Por mais simples que possa parecer a tomada de decisão de onde se marcar uma bateria, muitas são as variáveis a serem avaliadas. Preço, tempo de pista, capacidade mínima ou máxima de pilotos na bateria, pista aberta ou fechada, asfalto ou cimento, potência dos equipamentos, etc. Foi pensando nisso que decidi lançar uma sessão no PKI, esclarecendo os diferenciais que cada kartódromo tem a oferecer.

Mas antes de dar início, gostaria de compartilhar algumas dicas para você que pretende agendar sua bateria de kart indoor:

A primeira coisa que precisa saber é qual o número estimado de participantes. Este é um ponto fundamental, pois poderá definir até mesmo se a bateria será ou não exclusiva aos membros do seu grupo. Normalmente os kartódromos exigem um número mínimo de pilotos para oferecer este diferencial. Lembre-se de que trata-se da prestação de um serviço, com custos elevados ao empresário, portanto, não faz sentido manter outros clientes do lado de fora, se todos puderem correr na mesma bateria.

Não é necessário levar equipamento! Todo kartódromo oferece luvas, capacete, balaclava e colete sem custos adicionais. Nos kartódromos oficiais, onde as pistas são abertas e de asfalto, também são fornecidos os macacões, que em alguns casos, podem ser cobrados à parte. Mas se você já possui seu equipamento próprio, também poderá usá-lo.

Preste atenção ao briefing e no significado das bandeiras para que não fique desorientado durante a corrida. Entendo que existem momentos difíceis de serem ouvidos como: “acelerador no pé direito, freio no pé esquerdo”, mas acredite: o que é óbvio para você, pode não ser para os demais.

“Ide em paz e que o senhor vos acompanhe!” – O Kart Indoor tem o borrachão de proteção, isso mesmo, ele serve para proteger o piloto, reduzir o impacto e evitar quebras do equipamento, longe de ter a mesma função dos borrachões dos carrinhos de bate-bate que encontramos nos parques diversão. Em caso de mau uso pelo amiguinho, lembre-se sempre: Jesus te ama! E independentemente do fiscal punir ou não a conduta do seu adversário, pense que é um momento de lazer entre amigos e familiares ( seus ou não ).

No mais, DIVIRTA-SE! Minha primeira bateria foi com meus amigos do trabalho, a segunda com meus familiares e cá estou eu hoje, ranqueando pilotos de kart indoor por todo o Brasil. Quem sabe o dia de amanhã?

Dê sua parcela de contribuição pelo automobilismo, não esqueça de compartilhar e deixar seu comentário, que é sempre muito importante para nós.

Deixo aqui o meu abraço e boas corridas a todos.

Booking.com

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui