Início Brasil KMKZY SPORTS ENCERRA TEMPORADA 2019/1 COM NOVOS CAMPEÕES

KMKZY SPORTS ENCERRA TEMPORADA 2019/1 COM NOVOS CAMPEÕES

88
0
COMPARTILHAR

O Maior campeonato de kart indoor do extremo sul do país promoveu as finais das demais categorias regulares (TEAM, LIGHT, XL e FIRST CLASS) no último final de semana 21 de julho no Kartódromo Internacional do Velopark. 

Um final de semana para ficar na história. Foi assim o último domingo dia 21 de julho no Kartódromo Internacional do Velopark, maior complexo automobilístico da América Latina, quando as melhores feras do kartismo gaúcho foram à pista para as decisões das categorias regulares promovidas pela KMKZY Sports, onde adrenalina e emoção tomaram conta do traçado de 1500 metros em Nova Santa Rita/RS.

Com um conceito inovador no kart no Rio Grande do Sul, saindo do tradicional, a KMKZY Sports mostrou porque atualmente detém o título de maior campeonato de kart indoor do Estado, onde colocou a prova toda a sua experiencia em realizar grandes eventos, e levou um grande volume de pilotos e público para as dependências do Velopark, que ficaram até as primeiras horas da noite, para conhecer os novos campeões da temporada regular 2019/1. As atividades de pista começaram no final da manhã, com as duas decisões de 45 minutos da categoria Light, que consagrou o piloto George Krug como grande campeão da categoria no ano. A revelação da temporada superou pilotos de renome no kartismo e automobilismo estadual, conquistando o título por uma diferença de apenas dois pontos, 115 pontos a 113 pontos conquistados pelo piloto vice-campeão Gustavo Hoppen. O piloto George Krug faturou assim o seu primeiro título na categoria Light que contou com um total de 66 pilotos na temporada.

Pódio Campeões Categoria Light 2019.

Na seqüência, foi a vez da categoria XL, que foi a principal novidade da KMKZY Sports nesta temporada 2019/1, conhecendo o primeiro campeão da sua história na categoria, onde coube ao experiente piloto Gold e Team Fábio Benassi gravar o seu nome no troféu e na história da categoria, após uma disputa acirrada com diversos pilotos de alto nível durante todo o campeonato. Sendo que na etapa final, Benassi acabou superando a revelação do ano na categoria pesados, o piloto de multi campeonatos Leandro Carvalho que ficou com o vice campeonato e o experiente piloto Thiago Prezzi terceiro colocado.

Pódio Campeões Categoria XL 2019.

  • Decisão inédita na categoria Team dá o bicampeonato a Scuderia Torgs Racing!

A grande novidade que marcou o domingo de decisões ficou por conta da categoria Team, que pela primeira vez na sua história realizou uma etapa de longa duração para definir os campeões, individual e por equipes do ano. Em uma prova onde o trabalho em equipe, a estratégia de corrida, um bocado de sorte e a resistência física dos pilotos foram decisivos, a Scuderia Torgs Racing mostrou porque é a equipe a ser superada no momento e assim confirmou o seu favoritismo e levou o bicampeonato por equipes após finalizar na segunda posição as três horas da etapa e somado com a bonificação que carregou das etapas classificatórias, sagrou-se bicampeã e faturou o troféu mais tradicional e cobiçado do kartismo indoor gaúcho. O título confirma a boa fase da equipe fundada na capital paulista e que hoje é liderada pelos pilotos William Schroder, Fábio Benassi e Guilherme Orestes, superando fortes e experientes equipes como UniRacing Team, vencedora da final no endurance de três horas e vice campeão do campeonato por equipe, a equipe MFS Motorsports, BPL Brasil Poker Live Team e a estreante Diretor Racing, a grande revelação da temporada que ficou com a terceira colocação no campeonato por equipes.

Já o título individual na categoria Team, ficou nas mãos do piloto Rafael Fleck, que superou o piloto Laerton Souza por uma diferença de apenas cinco pontos (177 a 172). Campeão em 2018, Adriano Carboni terminou o semestre na terceira posição no campeonato individual, finalizando o semestre como vencedor do endurance 3 horas com a equipe UniRacing Team. O piloto Rodrigo Piccoli que antes da final possuía a maior probabilidade em vencer o título individual, surpreendentemente durante a prova teve problemas com a equipe devido a infelicidade da perca de um lastro em pista, resultando na desclassificação da equipe Piccoli Competições, interferindo diretamente e negativamente na pontuação individual dos pilotos e consequentemente a perda de pontos importante na corrida individual.

Pódio Campeões Categoria Team 2019.

O domingo de velocidade que contou mais uma vez com a narrações do descontraído e técnico locutor Elton, terminou com a decisão da categoria First Class e que culminou com o título da jovem revelação, o piloto Alberto Brod, que superou pilotos mais experientes, sendo que com uma diferença de apenas dois pontos (113 a 111) superou o piloto João Valdez que ficou com o vice campeonato, resultando no título de Brod como vencedor da categoria na temporada 2019. O campeão da categoria First Class também ganhou 50% de desconto no curso de Piloto Graduado de competição B da Escola Gaúcha de Pilotos. Por fim, uma homenagem ao piloto Mauro Garcia, exemplo de superação e persistência aos mais jovem, recebeu um troféu de agradecimento pelos serviços em prol do kartismo e troca de experiencias a todos da categoria, exemplo de amizade e conduta para os mais jovens.

Pódio Campeões Categoria First Class 2019.

Devemos salientar que todos os pilotos Campeões das cinco categorias da KMKZY Sports (GOLD, TEAM, LIGHT, XL e FIRST CLASS) neste primeiro semestre, foram premiados com um macacão totalmente personalizado, além de um macacão sorteado no inicio da temporada e premiado ao Piloto da categoria Light Rodrigo Gemelli. Pioneira neste tipo de premiação no estado, a KMKZY Sports em parceria com a fornecedora de materiais esportivos para kart e automobilismo “ULV Set the pace”, beneficiou os vencedores das categorias com este material de alta qualidade. Não podemos deixar de destacar que em mais uma grande parceira, os pilotos inscritos nos campeonatos da KMKZY Sports, pontuarão no disputadíssimo Ranking nacional do Portal do Kart Indoor – PKI, sendo o primeiro e único campeonato do Rio Grande do Sul a beneficiar os seus pilotos com mais este atrativo.

O termino das atividades do semestre também marca o inicio das férias para equipes e pilotos, sendo que a KMKZY Sports retorna as suas atividades já no mês de agosto, visando um segundo semestre repleto de novidades em seus campeonatos regulares e eventos extras, iniciando com a etapa de longa duração, as 4 horas de pista do primeiro e único campeonato de endurance do Rio Grande do Sul.

Sendo que este campeonato denominado de KMKZY 10 horas (4h + 6H), contará com a já consagrada equipe RA Racing na condução de pista, com a direção e o comissariado das provas, além da excelente e prestigiada transmissão Ao Vivo, inédita nos pampas e que trará ainda mais glamour ao evento, bem com proporcionará aos familiares, amigos e fãs dos pilotos participantes, novas experiencias e um repleto layout de visualização aos apoiadores, permitindo acompanhar as provas a distância e também proporcionando aos pilotos inscritos, a chance de rever o evento quantas vezes forem necessárias para recordar e compartilhar a quem interessar, incluindo empresas e instituições apoiadoras que auxiliam na promoção e divulgação das equipes e pilotos do kartismos geral.

Além disto, serão divulgados nos próximos dias, um novo projeto de campeonatos regulares da KMKZY Sports já no próximo semestre, dividido por categorias, os quais se beneficiarão da mais nova aquisição da KMKZY Sports, as carenagens para os karts indoor, deixando os mesmo com uma aerodinâmica mais robusta, a fim de substituir nas prova da KMKZY Sports as atuais carenagens traseiras da frota de locação, que proporcionam maior arrasto, diminuindo a velocidade do equipamento, bem como as novas carenagens também irão proporcionar um visual mais moderno esteticamente e de melhor visibilidade para as equipes, empresas e instituições apoiadoras do kartismo local.

Edição: Flávio Bandeira e Marlon Basso.

Fotos: Paulo Machado e Gabriel Alban.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui