Início Brasil Paulista de Kart – Saiba como foi o evento de junho e...

Paulista de Kart – Saiba como foi o evento de junho e a Próxima etapa, dia 17 e 18 de Julho em Guaratinguetá-SP

112
0
COMPARTILHAR

A saudade já bate forte, mas a noticia boa é que em breve tem mais. Enquanto isso, vamos relembrar como foram as corridas da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizadas no 34 Kart, também conhecido como Kartódromo Internacional de Guaratinguetá e organizado pela UNAKART.

O final de semana era festivo, dias dos namorados no sábado e domingo aniversário da querida cidade de Guaratinguetá, sede deste, que é um dos maiores eventos da modalidade kartismo na região sudeste do Brasil. Começamos pelo dia dos namorados, muitos pilotos levaram suas esposas e outros prometeram a elas volta com o troféu. Promessa que não foi cumprida por todos, pois a disputa foi acirrada na pista.

Abrindo os trabalhos com a categoria Master dos karts de locação, tivemos uma disputa incrível , onde a regularidade falou mais alto que a velocidade. O piloto  Ricardo Figueiredo. Largou da segunda colocação para vencer a primeira bateria de forma consistente, seu principal adversário o pole-position Sergio Monteiro Junior, não teve muita sorte e terminou a primeira bateria apenas na decima segunda colocação, quem aproveitou a oportunidade foi o piloto Marcius Stucchi que mostrou habilidade pra chegar na segunda posição, completando  o top 3 da primeira bateria tivemos o grande Denio Carneiro que voo baixo pra chegar juntinho dos lideres da prova.

Na segunda bateria com grid invertido, o piloto Sergio Monteiro Junior largando na antepenúltima  posição, escalou todo o grid em uma corrida emocionante e divertida, pelo menos para quem estava assistindo, para vencer a prova de forma alucinante e brigar por pontos com o terceiro colocado Ricardo Figueiredo, famoso Ricardinho do Rio de Janeiro. Na segunda colocação tivemos uma prova brilhante do piloto kart numeral 8, Rodrigo Moraes, que após chegar na quinta colocação somou pontos valiosos para garantir um lugar no pódio. Subiu no primeiro degrau do pódio o piloto Ricardo Figueiredo o grande vencedor da etapa, na segunda colocação Rodrigo Moraes, em terceiro Eder do Prado, em quarto Denio Carneiro e em quinto Sergio Monteiro.

Inscreva-se em https://unakart.com.br 

Passando para categoria Graduados com pilotos até 95kg, tivemos um verdadeiro passeio do piloto André Felisberto do Rio Kart, garantindo o lugar de honra no grid após fazer a pole com o tempo de 01.03.464. Felisberto, não somente fez a pole como venceu as duas baterias com grande vantagem para os demais pilotos. Deixando rivais históricos para trás, a briga foi mesmo pela segunda colocação, na primeira bateria o segundo colocado foi o rápido piloto Fabio Pacheco  e na segunda bateria o intrépido Guilherme Kaiuca que dividiu o grid com seu pai Elias Kaiuca.

Os terceiros colocados respectivamente foram Alex Kid que teve problemas com sua luva durante as duas baterias e Charles Camargo, figurinha conhecida no pódio do Kartodromo Paulista. No resumo dessa emocionante  disputa, tivemos no lugar mais alto do pódio o piloto Andre Felisberto, seguido por Guilherme Kaiuca, em terceiro Charles Camargo, na quarta colocação Fabio Pacheco e fechando a premiação o incansável Denio Carneiro.

Inscreva-se em https://unakart.com.br 

Domingo de sol, aniversário de Guará, o amor pela cidade me permite chama-la pelo apelido e quem ganhou o presente foram os pilotos e publico presente no 34 kart. Como sempre os trabalhos começam pela garotada que mais uma vez, fez o publico perder o fôlego nas disputas dentro da pista.

Estamos sem duvida presenciando o nascimento de estrelas do automobilismo nacional e quem sabe internacional. Mais uma vez tivemos um duelo franco entre os pilotos Felipe Marotta e Enzo Azevedo e quem levou a melhor dessa vez foi o Felipão que na primeira bateria conseguiu superar O Enzo Azevedo que teve problemas mecânicos no seu kart, mas conseguiu chegar ainda na segunda posição, seguido pelo seu xará Enzo Marotta, completando a fila Tulio Galocha chegou na quarta posição.

Na segunda bateria Felipe mais uma vez mostrou que veio pra ficar e venceu a bateria fazendo dobradinha familiar com o Enzo Marotta, na terceira posição Enzo Azevedo e em quarto Tulio Galocha que a cada etapa vem mostrando uma excelente evolução em sua pilotagem.

O mais aguardado e esperado pódio ficou com Felipão Marotta na primeira colocação, mantendo viva a disputa pelo campeonato em segundo Enzo Azevedo, em terceiro Enzo Marotta e completando a categoria, com seu capacete amarelo inspirado no Ayrton Senna, o piloto Tulio Galocha.

Partindo para as categorias F4, vamos começar pela light 165, que teve no grid apresenta de duas mulheres, fato importantíssimo , que mostra como o Campeonato Paulista de Kart de Guaratinguetá esta crescendo e tem na sua diversidade e disputas seu ponto alto diante de outros eventos. Na 165 Priscila Petinati ficou com a primeira colocação e a vice campeã da etapa foi a piloto Lara Castro que esta se adaptando a modalidade e promete vir forte na próxima etapa.

No mesmo grid mas pela categoria Light 183 a briga na pista ficou por conta dos pilotos João Andery e Allan Cesna, cada um vencendo uma bateria e para o desempate, valeu o melhor tempo na qualificação. Então o vencedor foi o piloto do kart 438 João Andery, seguido por Allan Cesna e fechando o certame Luis Carlos Fernandes com o kart de numero 37.

Por falar em certame, na categoria F4 Graduados, tivemos corridas dignas de replay e poderiam até mesmo se tornar roteiro de filme; isso porque o com muitas reviravoltas, erros e problemas mecânicos, por diversas vezes a liderança das baterias, trocou de mãos e o resultado das mesmas só foi decidido nas ultimas voltas.

O piloto Lucas Finger, se tornou o favorito da prova após fazer a pole com o tempo de 00.52.960, quase um segundo a frente do P2 Danilo Iglesias. Porém esse não era o fim de semana de sorte para o Lucas que liderava a primeira bateria e faltando 3 voltas para o final, teve problemas mecânicos em seu kart, problemas que se repetiriam na segunda bateria e o deixou fora do pódio.

Mas quem não tinha nada com isso e aproveitou a oportunidade foi o grande Darcy Marotta que chegou na segunda colocação na primeira bateria e venceu a segunda pra se tornar o grande vencedor do final de semana, seguido por Iuri Bustamante, Danilo Inglesias na terceira colocação, Rodrigo Bejar na quarta e completando Lucas Finger no quinto degrau do pódio paulista.

Fechando o dia, tivemos as categorias Senior e Força Livre, na Sênior com piloto experientes e arrojados, o caneco ficou com Chiquinho, na segunda colocação João Scaparo Neto e em terceiro, ele, que entende tudo de motores Cuca.

Quem saiu mais uma vez do Kartodromo de Guaratinguetá com a sensação de dever cumprido e com muita bagagem de pista foi o piloto Paulo Coelho, que, mais uma vez mostrou grande evolução na sua pilotagem e se prepara para grandes desafios em sua carreira no automobilismo.

Esta foi a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart e já estamos ansioso para os dias 17 e 18 de julho, onde o grid promete estar cheio e muitos piloto precisarão garantir pontos para continuar na disputa pelo titulo de Campeão Paulista.

Inscreva-se em https://unakart.com.br 

Um agradecimento especial a todos os preparadores que estão fazendo um trabalho incrível e também são estrelas desse evento que promete ficar para a história do 34 Kart e da amada e querida cidade de Guaratinguetá, aniversariante do dia.

 

Texto:

Felipe Novaes (UNAKART)

@felipenovaesoficial

< ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS COMPLETO CLICANDO AQUI >

Fotos:

*Lucca Pilan 12 99717.7369

@kart.fotos1

*RL Fotos: 21 98195.0090

@rl_fotos_sport

*Diego Tartalho 11 99932.7148

@tartalho.photografia

*Alan Johnnny 11 98513.0601

@alanjohnnylima

*Apple Comunicação

@applecomuni

Inscreva-se em https://unakart.com.br 

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.