Início Brasil Pegas incríveis, Stand L’BEL e Bingo do Senna no Carioca de Kart...

Pegas incríveis, Stand L’BEL e Bingo do Senna no Carioca de Kart Indoor em Maio – Veja como foi.

235
0
COMPARTILHAR

Olá amigos fás do esporte a motor!

Foi realizada no domingo, 20 de Maio, no Top Kart Indoor Nova América, a 3ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy, com quatro categorias com karts de 9hp e de 6,5hp, sendo que, cada uma correndo duas baterias cada.

Foi uma etapa onde tivemos: Disputas fantásticas, com ultrapassagens magníficas, rodadas de pilotos experientes, e até acidentes envolvendo três karts, ou seja, uma etapa incrível da primeira a última bateria e o melhor que todas as baterias começaram no horário previsto pela organização, sem atrasos. FOI MUITO BOM.

Tomada de tempo da 1ª Bateria da Master, depois de uma disputa intensa, a pole ficou com o piloto Flavio Costa e em segundo Renan Souza.

Inicio da corrida, Flavio Costa assume a liderança, seguido de muito perto de Renan Souza. Como neste campeonato, cortar caminho é permitido, Renan Souza faz a sua segunda passagem pelo short cut, e como consta no regulamento, a preferência é do piloto que faz o traçado normal, Renan Souza foi jogado na pilastra, com isso, seu cabo de freio correu e ele não pode continuar disputando a bateria, pois, segundo ele, não era possível guiar o kart sem freio, onde poderia causar algum acidente grave durante a bateria. GOSTEI MUITO DA ATITUDE DO PILOTO, É ISSO AÍ, VAMOS COMPETIR.

Sendo assim, o piloto Flavio Costa sobrou na liderança garantindo a bandeirada em primeiro.

No pelotão de trás Lucas de Luca e Leandro Ahmed faziam uma bela disputa pelo segundo lugar, onde Lucas de Luca, na estratégia, na inteligência, soube usar o short cut na hora certa e garantiu a segunda colocação com Leandro Ahmed chegando em terceiro.

Tomada de tempo da 1ª Bateria da Interclubes Flavio Costa consegue a pole com Felipe Piatigorsky em segundo. A disputa foi tão acirrada que entre os seis primeiros do grid a diferença foi de menos de 08 décimos, mas uma vez a equipe do Top Kart está de parabéns pelo trabalho de equilibrar os karts, sempre antes de cada etapa.

Largada da primeira bateria da categoria Interclubes, Flavio Costa assume a liderança seguido de perto por Felipe Piatigorsky, Rodrigo Faulhaber e Andre Felisberto.

Depois da primeira passagem pelo short cut, Felipe Piatigorsky quando vai realizar a segunda passagem, calcula errado a entrada, bate no pneu, roda e fica parado na entrada do short cut, perdendo algum tempo e caído para a última posição, com isso, Flavio Costa aproveita a situação e sobra na pista, não sendo ameaçado por ninguém até a bandeirada final.

A partir da rodada de Felipe Piatigorsky a corrida fica ainda mais emocionante. Felipe Piatigorsky começa a imprimir um ritmo alucinante para chegar nos lideres, vai passando um por um, inclusive, aproveito este espaço para informar aos pilotos que participam ou não do campeonato, que segundo regulamento internacional a bandeira azul é utilizada de duas formas: – Parada – como pré-aviso, os lideres estão se aproximando; – Agitada – os lideres estão em posição para ultrapassar; mas mesmo na segunda opção o retardatário tem ainda, conforme regulamento internacional, receber até três bandeiras para liberar a passagem, regra está adaptada para os circuitos indoor, ou seja, até duas voltas. Caso o retardatário receba a bandeira azul agitada, e ao ceder a passagem para o líder, for ultrapassado pelo concorrente que está disputando posição com ele, a direção de prova não tem o que fazer, pois, cabe ao piloto liberar a passagem no local e no melhor momento possível para não perder a posição.

Sendo assim Felipe Piatigorsky foi a cada volta ganhando as posições e no final chegou num excelente sexto lugar, muito próximo do quinto Versolírio Junior em terceiro chegou Andre Felisberto e em segundo Rodrigo Faulhaber.

Tomada de tempo da Bateria da Master, e mais uma vez Flavio Costa faz a pole com Renan Souza em segundo com apenas 08 centésimo de diferença entre eles, é muito pouco!

Logo nas primeiras voltas, Flavio Costa perde a liderança para Renan Souza, com isso, Flavio Costa vai até a última volta tentando retomar a posição e desconcentrar o líder, mas não consegue e fica com a segunda posição com Renan Souza em primeiro.

No segundo pelotão Leandro Ahmed, Felipe Bernardes e Lucas de Luca, disputam por posições e o último lugar no pódio até a bandeirada, mas como só existia uma vaga Leandro Ahmed chega na terceira posição.

Destaque para a campanha da L’BEL Racing, patrocinadora do Campeonato Carioca de Kart Indoor que esteve demonstrando seus produtos e as oportunidades de negócios através do Líder Fabio Konrad.  Houve o sorteio de 3 produtos incríveis L’BEL:

Tomada de tempo da 2ª Bateria da Interclube, mais uma vez Flavio Costa na Pole com Felipe Piatigorsky em segundo, igual na primeira, até a diferença entre eles ficou igual.

A corrida parecia monótona, que iria terminar tranquila, mas isso não é possível! Faltando um pouco mais de cinco voltas, em uma disputa de posição entre Alex Kid e Sergio Milani, na entrada de uma curva de alta, Alex Kid, errar um pouco o ponto de freada, Sergio Milani, que estava muito próximo, toca na traseira de Alex Kid, que é lançado para a barreira de pneus, causando um acidente sem maiores proporções, só Felipe Piatigorsky, que acabou ficando preso nos pneus e abandonou a prova. Rodrigo Faulhaber e Andre Felisberto herdam as posições, segundo e terceiro com Flavio Costa chegando em primeiro, absoluto, sem ser ameaçado, com mais uma grande vitória no dia.

 

Tomada de tempo da 1ª Bateria Light 3 e Feminina, kart de 6,5hp, pole para Felipe Bernardes e Eike Rabelo em segundo.

Foi a baterias mais complicada do dia, muitas batidas, advertências, stop and go, etc…

Alguns pilotos que largaram no segundo pelotão chegaram perto do pódio, e outros que largaram na frente chegaram no segundo pelotão, não que estes não tenham mérito em ultrapassar em conquistar posições, mas, aconteceram situações muito complicadas, até um breafing extra, com alguns pilotos, uma puxada de orelha, para não acontecer em outras baterias.

Felipe Bernardes, com toda a sua competência, sobrou na bateria, soube aproveitar todas as oportunidades de ultrapassar retardatários, chegou em primeiro com muita sobra que colocou volta no terceiro colocada, Eike Rabelo, chegando bem próximo do segundo colocado Victor Iglesias.

Tomada de tempo da 1ª Bateria da Light 12 Renan Sousa na pole com 32.21 e Ylan Marcel em segundo com 32.29. Com está diferença de tempos poderíamos ter uma ideia de como seria a bateria.

E foi realmente uma disputa frenética em os dois pilotos. Renan Sousa defendeu muito bem, abrindo um pouco nas horas mais críticas e fechando os atalhos quando podia, com isso garantiu a bandeira final em primeiro, Ylan Marcel em segundo e Ian Fragali em terceiro completaram o pódio.

Tomada de tempo da 2ª Bateria Light 3 e Feminina pole mais uma vez para Felipe Bernardes com Renato Gomes em segundo.

Mais uma vez a bateria foi TODA dele, Felipe Bernardes, deu uma aula de pilotagem, fez a melhor volta como se estivesse pilotando um kart de 9hp, 29.86, realmente um show de pilotagem, passou pela bandeirada com uma volta a mais que o segundo colocado Renato Gomes e o terceiro Victor Iglesias, este último travou uma disputa belíssima com João Victor, mas por problemas técnicos no seu kart teve que abandonar a bateria 

Vale ressaltar que nesta bateria os pilotos se respeitaram e souberam utilizar as suas habilidades da melhor maneira, PARABÉNS A TODOS.

Na última tomada de tempo a 2ª Bateria Light 12. A disputa pela pole foi tão intensa, que Ian Fragali fez a pole com o tempo de 31.98 e em segundo ficou João Victor com 32.02, e isso aconteceu para ambos os pilotos na quinta volta, ou seja, muito iguais os karts e os pilotos.

A corrida foi emocionante do início ao fim, com muita disputa entre os pilotos, não era possível saber quem seria o vencedor, mas no fim quem passou em primeiro pela bandeirada foi o piloto Ian Fragali, na segunda colocação João Victor e em terceiro Ylan Marcel.

Mais uma etapa encerrada, muita emoção, muita disputa, e principalmente muito respeito.

No final do evento, um divertidíssimo BINGO valendo 3 placas em homenagem à Ayrton Senna, lembrando sua LOTUS CAMEL HONDA 1987 amarela:

É isso pilotos vamos competir, mas acima de tudo vamos nos respeitar.

Deixei uma  pequena galeria de fotos no rodapé desta matéria.

Até a próxima etapa dia 24 de Junho, Um forte abraço para todos. 

Inscrições pelo LINK www.alexandreodo.com/cariocainscricao 

Infromações em https://m.me/cariocakart 

 

João Carlos Guerra

Jornalista e Diretor de Provas

 


NOTA DA ORGANIZAÇÃO

Agradecemos a presença de todos os pilotos nesta etapa e convidamos a todos para novamente participar de nosso campeonato.

A próxima etapa acontece no dia 24 de junho, no TOP KART INDOOR do EXTRA BARRA 24h – Av. das Américas, 1510, subsolo, Barra da Tijuca.

Tire suas dúvidas online 24h e faça sua inscrição neste link : https://m.me/cariocakart

Se você fizer o pagamento antecipado até o dia 11/06, além de poder correr as 2 baterias na etapa, você ganha ainda um desconto de 20,00 (de 155,00 para 135,00) + 1 cartão vale-cortesia para correr em baterias de lazer.

 

COPA RIO DE KART INDOOR – TODA TERÇA A NOITE NO TOP KART BARRA

1a. Etapa, dia 5 de Junho de 2018

Aproveite para participar também da COPA RIO de KART INDOOR, um campeonato mensal cujas etapas acontecem toda terça-feira à noite também no Top Kart Barra, na mesma pista e traçado do Carioca de Indoor.  Logo, um serve de treino para o outro!

Os campeões de um mês, correm gratuitamente no mês seguinte, com a premiação de 4 cortesias.

2 categorias: Leves (até 80Kg) e Pesados (acima de 80kg)

Quando: Toda terça-feira à noite, no Top Kart Barra

Baterias: Karts Chassi Moro, Motor Honda GX200 6,5hp (5″ TC + 15″corrida)

Pontuação de 1o. a 10o. : 11,9,8,7,6,5,4,3,2,1pt.  Acima disso, 1 pt.

Formato : O piloto pode disputar quantas baterias desejar na etapa, respeitando o peso da categoria.  Para a soma da pontuação na classificação geral, vale apenas 1 melhor resultado na etapa.   Por exemplo: O piloto correu 3 baterias na categoria pesados, sendo seus resultados : 6o. (5pts) –  8o. (3pts) e 2o. (9pts).    Ele soma 9pts na classificação geral do campeonato.

Campeonato Mensal de 4 a 5 etapas por mês

Premiação :

#1 – troféus para os campeões das 2 categorias

#2 – 4 cortesias para o campeonato do mês seguinte

Valor de cada bateria : R$ 59,00

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS 400 FOTOS DA ETAPA

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.