Início Brasil Piloto Gabriel Fernandes empolgado com os novos desafios

Piloto Gabriel Fernandes empolgado com os novos desafios

178
0
COMPARTILHAR

O carioca de apenas 12 anos já mira 2022

A constante evolução e maturidade em sua curta carreira com Kart 2T 125cc profissional, demostra que o carioca Gabriel Fernandes, com apenas 12 anos, está pronto para novas oportunidades ainda nessa temporada, sem deixar de mirar 2022. Seu primeiro desafio será participar do Copa São Paulo Light de Kart, que será disputado em novembro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com currículo contendo o título carioca de kart, em 2019, 15 vitórias e 32 pódios, sua meta é participar do Brasileiro de Kart no próximo ano e também da Copa São Paulo Light de Kart e Copa V4 de Kart, ambas temporadas completas.  Para isso, ele comenta que “é muito importante ter o apoio de um patrocinador. Isso traz uma motivação imensa para a carreira de qualquer piloto e a marca também ganha por ter essa visibilidade no macacão, capacete e em outras ações”.

Legenda da Foto: Gabriel no lugar mais alto do pódio no Festival de Kart da LDA em dezembro de 2020 – créditos: @wsccommkt

Outro detalhe que chama a atenção, além de seu talento nas pistas é a maturidade quando o resultado em uma corrida não é favorável. “É ruim perder, mas por outro lado é bom por que você aprende a perder e ganhar”.

Uma peculiaridade, nas provas de Kart V4, como é o caso da Copa Ômega de Kart V4, Gabriel comenta que “é muito bom andar com os pilotos adultos para ganhar experiência e também tirar uma ‘onda” quando supero eles”. Detalhe: ele corre com pilotos que têm no mínimo o dobro da idade dele e a disputa é de igual para igual a mais de 100km/h.

Ping Pong

Conheça um pouco mais sobre a carreira de Gabriel Fernandes.

1) Quando você iniciou sua carreira no kart e conquistou a primeira vitória?

R: Comecei em 2016 e minha primeira vitória foi no ano seguinte no Kartódromo de Guapimirim.

2) Como foi a emoção quando deixou de usar o kart para crianças e começou a correr com kart profissional?

R: Foi muito bom porque no kart de crianças você aprende tudo para depois colocar em prática no profissional (aprender as manhas).

3) Com essa mudança, você passou a competir com karts que tem velocidade média de 100km/h, antes eram 40km/h. Você não sentiu medo? Por que?

R: Porque você pega bastante hora de voo no mais lento para depois pegar o piloto da frente e assim vai sem se assustar.

4) Como os pilotos mais experientes reagem quando veem sua vitória na frente deles?

R: Depende, a maioria fica feliz e tem outros que não ficam tanto. De modo geral, recebo sempre mensagens de apoio e carinho.

5) Qual é seu grande sonho no automobilismo?

R: Crescer muito tecnicamente e fazer uma carreira internacional no longo prazo, dirigindo um carro de fórmula.

6) Você acha possível alcança-lo? Por quê?

R: Porque tenho alguns pilotos que me inspiram como o Ayrton Senna, Lewis Hamilton e também o Olin Galli que iniciou no kartismo em Guapimirim assim eu e hoje é 3 vezes campeão sul-americano.

Seja um incentivador da carreira do Biel para que alcance voos mais altos! Saia mais!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estreia-do-piloto-biel-no-kart-profissional

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.