Início Brasil Terceira etapa, pensei que estava em Mônaco.

Terceira etapa, pensei que estava em Mônaco.

69
0
COMPARTILHAR

No último sábado dia 11/05, aconteceu no Top Kart Barra a terceira etapa do campeonato de kart indoor do CIK e BV, com disputas emocionantes nas três baterias reservadas para cada campeonato, com uma pista bastante seletiva, com muitos pontos de ultrapassagem, proporcionou ao publico que prestigiou o evento bastante adrenalina do inicio ao fim, com os karts, de certo modo, acertados, mas deixou um pouco a desejar no quesito equilíbrio e qualidade, mas no geral uma etapa muito boa.

Sinal verde para o treino classificatório da primeira bateria do CIK, uma disputa muito boa entre os pilotos, mas que garantiu a pole foi Gabriel Nahid com João Victor fechando a primeira fila largando em segundo.

Na largada Gabriel Nahid assume a liderança com João Victor na segunda posição, Paulo Cesar Custódio que largou em quinto, fez uma largada fantástica passando na primeira volta em terceiro. Como é um circuito indoor, nesta etapa é obrigatório fazer uma parada obrigatória, em local determinado pela organização, de acordo com a estratégia de cada piloto, todos os pilotos fazem a parada na melhor volta, mas as posições ficam inalteradas, fechando com Gabriel Nahid em primeiro, João Victor em segundo e Paulo Custódio em terceiro.

Pista liberada para a segunda bateria do dia do CIK Lucas de Luca garante logo no inicio a pole da bateria com Aristides Cunha na segunda posição.

Na largada Lucas de Luca mostrou que estava decidido e garante a primeira posição não sendo ameaçado em momento algum da corrida. Com uma largada incrível Paulo Vilarim assume a segunda posição. A disputa entre estes dois pilotos fica emocionante sem saber quem chegaria na frente de quem. Nas outras posições as disputas estavam acirradas, Humberto Teles, que no inicio, não estava com o kart na mão, errava muito no final da reta de chegada, depois da parada começou a acertar e partiu para o ataque em cima de Luiz Alípio, lutando até a última volta, mas acabou chegando na quinta posição.

Na frente Lucas de Luca sobrava, recebeu a bandeirada bem tranqüilo, com Aristides Cunha em segundo e Paulo Vilarim em terceiro.

Treino liberado para a terceira e última bateria do CIK Paulo Lantelme garantiu a primeira posição com Ferreira Junior em segundo.

                Na largada Paulo Lantelme assume a liderança, com muita disputa pelo segundo posto, com Ferreira Junior, Alex Kid e Luiz Arthur, pois a partir da metade da corrida Paulo Lantelme, não teve problemas para manter a ponta até o final da corrida, pois, Ferreira Junior ficou um pouco e chegou em segundo.

Na parada obrigatória o kart do Luiz Arthur morreu, com isso ele perdeu várias posições, demorou a voltar para a pista e Alex Kid tem a terceira posição caindo no seu colo. Luiz Arthur começou uma recuperação magnífica, foi recuperar o tempo perdido, fazendo ultrapassagens cirúrgicas e outras se aproveitando das bandeiras, chegando na quarta posição.

Finalizando a etapa do CIK com bastante emoção, valeu PILOTOS grande etapa…..

Na primeira tomada de tempo do BV uma disputa pela pole chamou atenção entre Gabriel Nahid e Marcelo Manfredi, mantiveram a disputa até a última volta, mas Gabriel Nahid garantiu a primeira posição.

                Na largada Gabriel Nahid assume a liderança com Marcelo Manfredi em segundo e Gustavo Labanca em terceiro, Gustavo Labanca um estrategista nato, faz a parada logo nas primeiras voltas, e com a disputa pela primeira posição ela se aproxima logo dos líderes tornando a disputa mais interessante. Na metade da bateria Gabriel Nahid roda sozinho, como Marcelo Manfredi estava muito perto acaba batendo e fica preso junto com Gabriel Nahid, Gustavo Labanca agradece a batida, passa os dois no capricho e ganha com facilidade a corrida. A disputa entre eles não para a troca de posições fica mais forte, Marcelo Manfredi começa a recuperar a distância perdida pela parada obrigatória, mas no final da reta de chagada acaba batendo na traseira de Claudio Teixeira e com isso deixa de tentar a segunda posição conquistada por Gabriel Nahid com Marcelo Manfredi em terceiro até a bandeirada final.

Pista livre para a segunda tomada de tempo do BV, Paulo Lantelme garante a pole com facilidade e Paulo Cesar Custódio em segundo fechando a primeira fila.

Largada da corrida Paulo Lantelme assume a ponta, e sem sofrer assédio dos outros pilotos cruza a linha de chegada com muita vantagem. No outro pelotão muita disputa, Paulo Cesar Custódio e Sergio Dornellas fizeram uma disputa pelo segundo e terceiro lugar muito emocionante, com várias trocas de posição, e Humberto Teles e Edison Fairbairn pela quarta e quinta posição foram até a última volta na disputa, mas na bandeirada final Paulo Cesar Custódio ficou em segundo e Sergio Dornellas em terceiro fizeram o pódio.

 

No último treino do dia e do BV Lucas de Luca largou na pole com Murilo Carvalho em segundo.

                  Logo na largada Lucas de Luca assume a liderança com Murilo Carvalho seguindo bem de perto e Paulo Cesar Miranda fechando o pódio em terceiro. Vocês acham que eu parar por aqui…. Claro que não, a melhor parte ficou para o final…. A bateria parecia morta sem emoção, acredito que inclusive para o líder, Lucas de Luca, a distância era enorme, cada volta ele aumentava a distância para o segundo, lembra do Senna em Mônaco, que bateu e furou o pneu, quando estava muito distante do Prost, isso aconteceu novamente, claro em proporções BEM menores, e não teve pneu furado, Lucas de Luca, tentando ser a cada volta mais rápido bateu e rodou sozinho, Murilo Carvalho assume a ponta, só que faltava mais emoção, pois, ambos os pilotos não tinha feito a parada obrigatória, neste momento valeu a experiência, habilidade e maturidade de Murilo Carvalho, parou primeiro que Lucas de Luca e foi pisando fundo no pedal da direita, diminuindo a distância e quando Lucas de Luca parou na última volta Murilo Carvalho estava bem perto e assumiu a liderança até a bandeirada final, GRANDE EXTRATÉGIA, corrida incrível.

                  Finalizando a etapa do BV, com muitas ultrapassagens e disputas, BOA PILOTOS…..

Com isso encerramos mais uma etapa estes campeonatos tão equilibrados, parabéns aos pilotos que subiram no pódio e aos que participaram e se divertiram e mantiveram o principal que é o espírito esportivo e competitivo, mais uma vez parabéns a todos os participantes da etapa.

Dia 08/06 teremos um novo encontro no Kartodromo de Volta Redonda…..

Até a próxima.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui