Início Brasil Última atualização do Ranking PKI antes da entrada dos campeonatos regulares

Última atualização do Ranking PKI antes da entrada dos campeonatos regulares

145
0
COMPARTILHAR
GP Brasil de Kart Indoor
GP Brasil de Kart Indoor

O GP Brasil de Kart Indoor 2018, organizado pelo Kartódromo RBC Racing, foi realizado nos últimos dias 3 e 4 de novembro. O evento contou com a participação 96 pilotos, representantes dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Esta foi a última edição do torneio, que em 2019 será fundido com o Kart Challenge Brasil, criando GP Challenge Brasil.

Destaque especial para a paulista Viviane Gola, que consagrou-se campeã da categoria leves, sendo a primeira mulher a ter um título contemplado nos resultados do Ranking PKI, mesmo com as presenças consideráveis de André Martinho e Rafael Henning, líder e ex líder do ranking, respectivamente. André Martinho-DF, Rodrigo Rotheia-MG, Adriano Veloso-MG e Mariana Sefarim-DF completaram o pódio.

Pela categoria médios, o título ficou com Marcelo Pereira-MG. Joanes Gouvea-MG ficou com o vice, Raphael Pegoraro-DF em terceiro, Diego Pereira-MG em quarto e João Tubino-RJ em quinto.

E na categoria Pesados, quem faturou mais uma vez foi o piloto Alexandre Vieira, detentor do posto de melhor piloto mineiro classificado no Ranking PKI. Roberto Muzzi-MG, Cláudio Junqueira-MG, Marcus Vinícius Silva-MG e João Tubino-RJ também subiram ao pódio, nesta ordem.

Última atualização antes da entrada dos campeonatos regulares

Como já foi divulgado anteriormente, os campeonatos regulares passarão a integrar o corpo de competições do Ranking PKI. E esta é a última atualização que será realizada antes deste acontecimento. Campeonatos como BSK-DF, CKC-SP, KAFU-SP, Kamikazy-RS e Kart Riders-RJ já garantiram sua participação na novidade que vai impactar muito positivamente não só no Ranking, como principalmente nos campeonatos regulares.

O ranqueamento dos campeonatos regulares vem para minimizar um dos maiores problemas deste tipo de competição: a assiduidade dos pilotos participantes, que muitas vezes, ao se verem sem chances de conquistar o título ou qualquer outra posição de destaque, acabam por não se comprometerem tanto com os resultados e a agenda. A ideia é que, uma vez que o campeonato regular passe a valer pontos para o ranking, os pilotos se esforcem mais no comprometimento com a agenda e seus resultados na pista, mesmo quando não houver mais chances de conquistar o título.

A iniciativa pretende ainda estimular o aumento da procura por campeonatos regulares, seja por novos pilotos praticantes do esporte, seja pelo retorno de pilotos experientes que estão parados. É o Portal do Kart Indoor inovando mais uma vez e promovendo ainda mais a integração entre a pilotada.

Quem desejar que seu campeonato regular faça parte do ranking, basta entrar em contato através dos nossos canais de comunicação: Fale Conosco, WhatsApp ou Facebook, solicitando o procedimento para a participação.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui