Início Brasil BV última etapa….Não faltou emoção.

BV última etapa….Não faltou emoção.

14
0
COMPARTILHAR

Olá amigos fás do esporte a motor.

No último sábado, 10/11 no Top Kart Extra Barra, realizamos a 10ª Etapa do Campeonato do BV, com muita disputa em todas as categorias. Durante o ano tivemos um campeonato disputadíssimo, e na última etapa, reuniram os 10 melhores de cada categoria, Leves, Médios e Pesados, para uma competição emocionante para determinar os seus respectivos campeões. O espaço ficou pequeno para pilotos e torcida, haviam muitos familiares que compareceram para prestigiar o evento, o Top Kart Extra Barra disponibilizou um espaço incrível para acolher a todos com segurança e conforto, pois, também estava em jogo o Campeonato de Velocidade, determinando qual o piloto é mais rápido, na sua categoria, durante o ano.

Karts na pista para a primeira tomada de tempo da categoria Leves, Paulo Custodio faz a pole com Roberto Queiroz muito próximo, apenas 0,084 milésimos de diferença entre eles.

Na largada Paulo Custodio assume a liderança com Roberto Queiroz e Paulo Villarim em terceiro. A disputa fica acirrada entre eles, e também no outro pelotão com Carlos Chinelli, Eurico Melo e Enio Russo.

Como a etapa é em circuito coberto, consta em regulamento, que todos os pilotos, durante a sua bateria, são obrigados a realizar uma parada obrigatória, em local determinado pela Direção de Prova, para com isso as disputas ficarem mais interessantes e ninguém disparar na frente e tirando a graça da corrida.

Um dos primeiros a realizar a parada foi Enio Russo, o grande problema é que o piloto tem que se superar e contar com a ajuda do kart, para em cada volta diminuir a distância entre os lideres e ganhar as posições quando os outros forem parando, mas como a sorte está longe do piloto Enio Russo a parada foi rápida, mas o kart não ajudou muito ele ganhou apenas uma posição no final.

Enquanto isso a briga pelas primeiras posições estava incrível, Roberto Queiroz assumiu a primeira posição e sumiu, abriu ótima vantagem para o segundo colocado Paulo Custodio, que ficou confortável com a posição, já que não tinha com quem brigar. A disputa pelo terceiro é que foi show, Paulo Villarim e Carlos Chinelli, que estavam na disputa pelo último lugar no pódio, em uma briga alucinante, quando Carlos Chinelli foi fazer a sua parada obrigatória, ficou sem freio a poucos metros do local, acabou batendo e perdeu a posição chegando em quarto deixando o lugar no pódio para Paulo Villarim.

No final do campeonato o grande campeão da categoria Leves foi Carlos Chinelli com Paulo Custódio em segundo e Roberto Queiroz em terceiro, no campeonato de velocidade, ou seja, o grupo tem premiação para o campeão da categoria e para os pilotos que são mais rápidos durante o ano, é premiação para muitos pilotos, o grande campeão foi novamente Carlos Chinelli com Paulo Custodio em segundo e Paulo Vilarim em terceiro, PARABÉNS AOS PILOTOS DA CATEGORIA LEVES.

Novamente os karts retornam a pista desta vez com a categoria Pesados Paulo Lantelme garante a polecom Murilo Carvalho fechando a primeira fila.

Paulo Lantelme assume a liderança logo na inicio, e não sofre nenhuma ameaça até a bandeira final, faz a melhor volta da etapa com 31.64, quase um segundo melhor que a segunda melhor volta da etapa, FANTÁSTICO.

A bateria transcorre tranquila nas posições intermediárias, mas, a disputa pelo segundo lugar, meu amigo eu vou tentar passar com palavras o que somente na pista poderíamos ver, que disputa EMOCIONANTE, Felipe Pimentel tentando de todas as maneiras ultrapassar Murilo Carvalho, mas com uma pilotagem irretocável Murilo Carvalho não deu espaço para Felipe Pimentel, que mesmo depois da parada de cada uma, a disputa continuou acirrada, muito disputada entre eles, foi realmente muito bom de se ver.

Na classificação final da categoria Pesados o campeão foi Paulo Lantelme em primeiro, Alex Kid em segundo e Murilo Carvalho em terceiro, com a chegada em segundo Murilo Carvalho garantiu também o terceiro lugar no campeonato de velocidade dos Pesados , onde, Paulo Lantelme foi o primeiro e Alex Kid o segundo. PARABÉNS PELA DISPUTA EMOCIONANTE NA ÚLTIMA ETAPA E PELO CAMPEONATO DA CATEGORIA PESADOS.

            Na última tomada de tempo do dia na categoria Médios Edison Fairbain faz a melhor volta com Laerte Miranda em segundo fechando a fila.

Na largada Edson Fairbain assume a ponta, tranquilo, sem ser ameaçado pelos outros pilotos com uma diferença considerável, pois, fez a parada na últina volta e retornou na primeira posição. Outra bateria tranquila , não tivemos muitas disputas, apenas menção para Marcelo Manfredi que largou na última posição ganhou algumas posições e chegou em quarto. A disputa pela segunda posição estava tranquila até a última volta, pois, Lucas de Luca, que fez a sua parada na metade da bateria, acada volta vinha tirando a diferença e estava se aproximando, mas passar seria outra história, mas, quando Laerte Miranda entrou para fazer a parada, seu kart apagou, e Lucas de Luca conseguiu passar no capricho no final quase nas últimas curvas não deixando brecha para Laerte Miranda dar o troco.

 

Na classificação final o grande campeão da categoria Médios ficou para Orlando Afonso em segundo Edison Fairbain e em terceiro Lucas de Luca, no campeonato de velocidade as posições se mantiveram Orlando Afonso em primeiro, Edison Fairbain em segundo e Lucas de Luca em terceiro.          PARABÉNS AOS PILOTOS DA CATEGORIA MÉDIOS QUE FIZERAM UMA DISPUTA INCRÍVEL.

Também tivemos a premiação do campeonato da categoria Master velocidade, em primeiro Paulo Lantelme, segundo Orlando Afonso e em terceiro Alex Kid. A classificação geral da categoria Master o campeão foi Orlando Afonso com Paulo Lantelme em segundo e Alex Kid na terceira posição. PARABÉNS AOS VELHOSES, A IDADE FAZ A DIFERENÇA.

            A classificação final foi:

Velocidade:

1º – Paulo Lantelme

2º – Orlando Afonso

3º – Edison Fairbain

 

Geral:

1º – Orlando Afonso

2º – Lucas de Luca

3º – Edison Fairbain

 

A todos os pilotos PARABÉNS pelas disputas, comprometimento, ajuda, tudo que fizeram para que este ano o nosso campeonato foi um dos melhores, pois, mesmo com disputas acirradas as advertências foram muito poucas, as discusões quase nenhuma, as dúvidas quanto as decisões muito poucas também, com isso termono agradecendo mais uma vez a todos os pilotos que participaram desta temporada SENSACIONAL.

Mais uma vez PARABÉNS AOS CAMPEÕES….

Nos vemos na próxima temporada.

 

João Guerra – Editor r Diretor de Prova.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui