Início Brasil Muita adrenalina e disputa na Nona Etapa do BV.

Muita adrenalina e disputa na Nona Etapa do BV.

37
0
COMPARTILHAR

Olá amigos fás do esporte a motor.

No último sábado dia 27/10 no Kartódromo de Volta Redonda, realizamos a 9ª Etapa do Campeonato de Kart do BV, as disputas foram tão disputadas quanto as que aconteceram no domingo cívico de eleições, muito apertadas e acirradíssimas. Com um trabalho incrível de ajuste dos karts do nosso estimado mecânico Rogério Oliva, as disputas ficaram equilibradas e proporcionaram ao público, por sinal um público muito bom, emoção do apagar do sinal vermelho até a bandeirada final.

Na tomada de tempo da primeira bateria Marcelo Manfredi garante a pole com um tempo de 47,92 e na segunda posição Edison Fairbain 47.99, diferença mínima.

Na largada Marcelo Manfredi assume a ponta seguido de perto de Lucas de Luca e Orlando Afonso que fazem uma largada sensacional. A corrida transcorre tranquila, com muitas ultrapassagens emocionantes e com Marcelo Manfredi na ponta administrando a vantagem até a bandeirada final. Edison Fairbain que não largou bem começa uma corrida de recuperação emocionante, chega a fazer a melhor volta do dia com 47.73, ultrapassa Orlando Afonso de forma incrível na hora certa, depois é a vez de Lucas de Luca que está procurando por onde ele passou e como, pois foi no capricho a ultrapassagem. O piloto que soube aproveitar a oportunidade foi Thomas Dantas, que se recuperou de uma largada ruim e usou o vácuo de Edison Fairbain que chegou em segundo, para chegar na terceira posição e fechar o pódio.

Tomada de tempo da segunda bateria Leandro Oliveira consegue a pole com um tempo de 48.01, seguido de Elias Kaiuca com 48.10 e Gustavo Labanca com 48.13, gente que equilíbrio é esse, os três no mesmo segundo, fantástico o trabalho da equipe de mecânicos de Volta Redonda, meus parabéns.

Leandro Oliveira larga muito mau com isso Elias Kaiuca, Gustavo Labanca e Alex Kid se aproveitam para ganhar as primeiras posições, ficando todos muito próximos nas primeiras voltas. Elias Kaiuca começa abrir distância dos concorrentes, quando em um descuido roda sozinho e cai para a última posição, mas depois de uma recuperação maravilhosa consegue chegar na quinta posição. Gustavo Labanca e Alex Kid começam uma disputa incrível pela primeira posição, quando Alex Kid em uma ultrapassagem fantástica, assume a liderança e vai a té a bandeirada em primeiro com Gustavo Labanca em segundo. Em uma corrida de recuperação Roberto Queiroz aproveita todas as oportunidades com ultrapassagens ariscadas e corretas e consegue um lugar no pódio chegando em terceiro.

A falta de sorte tem assombrado nossos pilotos no BV, Enio Russo que o dia. Na etapa anterior em Nova Iguaçu, depois de largar em uma posição boa, não completa a primeira volta, pois o kart quebra e ele vai para a última posição, e como estamos no mês das bruxas a vassoura passou por ele novamente, fez um treino tranquilo largou muito bem, mas novamente não completou a primeira volta, o kart quebrou novamente e caiu para a última posição outra vez. Vamos Enio Russo força para a próxima etapa.

Na última toma de tempo do dia Fred Aleixo garante a primeira posição com Leo Amaral em segundo fechando a primeira fila.

Quando o sinal vermelho apagou três pilotos Leo Amaral, Andre Felisberto e Fred Aleixo se destacaram, pois, a corrida deles foi fantástica, eles se alteraram nas primeiras posições até a bandeirada final, chegando a  ficar os três lado a lado na reta, cada curva era uma emoção diferente, o primeiro passava para terceiro o segundo para primeiro, loucura, loucura, loucura….

Não era possível saber qual deles chegaria em primeiro. Eles passaram pela bandeira branca disputando metro a metro a pista, muito emocionante, até que na última curva os três entraram muito juntos, Andre Felisberto que tinha assumido a primeira posição tomou um toque na traseira, perdeu completamente a frente do kart caiu para a segunda posição e Leo Amaral passou para primeiro a metros da linha de chegada com Fred Aleixo finalizando o pódio em terceiro, foi um final magnífico pela disputa entre os três.

Chegamos ao final de mais uma etapa em um palco onde a equipe de mecânicos, sinalizadores, cronometragem estão de parabéns pelo trabalho realizado, onde a etapa transcorreu perfeita dentro do horário previsto sem problemas mais graves.

Agradeço a todos que participara desta etapa, pilotos, auxiliares, público, onde puderam desfrutar de um ambiente muito agradável de cordialidade e competição.

Eu me despeço, e aproveito para convidar a todos, para participar de nossa última etapa em novembro que mais uma vez os pilotos darão um show de competência, competição com muita lealdade.

Um forte abraço para todos.

 

João Guerra – Diretor de Prova e editor desta matéria.

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui