Início Brasil Etapa de Nova Iguaçu, Muita Emoção e Adrenalina

Etapa de Nova Iguaçu, Muita Emoção e Adrenalina

27
0
COMPARTILHAR

No último final de semana, realizamos a 8º Etapa do Campeonato de Kart Indoor do BV, um grupo bem seletivo, com pilotos bastante conceituados e com muitos pneus gastos ao longo da trajetória de cada um. Na pista de Nova Iguaçu, tempo nublado, pista úmida e escorregadia, foram alguns dos ingredientes para tornar a etapa bem competitiva e interessante.

 

Na primeira tomada de tempo quem se aproveitou que a pista estava esquentando foi Roberto Queiroz, que marcou a pole com um tempo de 39.760 com Enio Russo na segunda posição bem próximo, com um tempo de 39.920.

 

Quando as etapas são em circuitos indoor, é obrigatório pelo regulamento, que cada piloto faça uma parada obrigatória em local determinado pelos organizadores e a direção da corrida, com isso, as baterias ficam muito emocionantes e as disputas acirradas, pelo fato de cada piloto traçar a sua própria estratégia.

 

Na largada Roberto Queiroz assume a liderança e aproveita a pista livre para imprimir um ritmo alucinante, pois, os tempos da tomada e da corrida foram bem diferentes, quase um segundo de diferença logo nas primeiras voltas, deixando seus concorrentes para trás, não deixando margem para ser ultrapassado, pode fazer a sua parada tranquila, garantindo a bandeirada em primeiro.

 

No segundo pelotão Enio Russo que largou em segundo tentou, no início, passar Roberto Queiroz, mas não conseguiu, fez a parada, mas no decorrer da corrida seu kart foi perdendo rendimento até ser ultrapassado pelos pilotos Samuel Amaral e Claudio Teixeira, com isso Enio Russo não pode subir ao pódio, chegando no final em quarto.

Na segunda tomada de tempo do dia Marcelo Manfredi desde o início estava focado em fazer a pole, abusou tirando todo o potencial do kart marcando o tempo de 38.510, com PC Custódio em segundo muito perto da pole com um tempo de 38.770.

 

Logo na largada Marcelo Manfredi pula na frente, com PC Custódio em segundo, Laerte Miranda em terceiro e Rodrigo Franco em quarto, fazem uma disputa acirrada até a metade da corrida, quando Laerte Miranda, não aguenta o ritmo e abandona a prova. Em uma corrida alucinada Murilo Carvalho, que largou na última posição, a cada volta vem conquistando posições, com ultrapassagens limpas, disputas incríveis, consegue a terceira posição subindo no pódio ao final da prova, com Marcelo Manfredi em primeiro e PC Custódio em segundo completam o pódio.

 

Na tomada de tempo da terceira bateria Lucas de Luca consegue tirar coelho da cartola, fazendo um tempo fantástico, uma diferença tão pequena que o tempo do treino foi melhor que a melhor volta da corrida treino 38.230 e na corrida Orlando Afonso 38.290, e o próprio Orlando Afonso largou em segundo.

 

Na corrida Lucas de Luca não resistiu a pressão de Orlando Afonso que fez uma ultrapassagem no capricho para conquistar a vitória, mais uma para a contagem no BV, Lucas de Luca garantiu o segundo lugar tranquilo e Carlos Barbosa em terceiro finalizaram o pódio.

 

No outro pelotão uma disputa pelas posições que valeu por toda a corrida, Alex Kid, que largou muito bem, segurou o grupo, Gustavo Labanca, Carlos Chinelli e Edison Fairbain, por muito tempo, até ser ultrapassado por Gustavo Labanca que fez um classificatório muito ruim, largou em sexto, mas uma corrida ótima, chegando em quarto, apesar de ter ganho apenas duas posições, mas a disputa entre o grupo foi muito boa e com muita lealdade, parabéns aos pilotos.

 

É isso amigos mais uma etapa, mais uma disputa limpa com ultrapassagens fantásticas.

Valeu a todos os participantes pela entrega para a realização de mais uma etapa.

Esperamos todos na próxima, para termos um grid a cada etapa com mais pilotos.

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui