Início Brasil 3a Etapa final do Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018

3a Etapa final do Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2018

70
0
COMPARTILHAR

Olá amigos fás do esporte a motor. No último final de semana na pista de kart do Nova América, realizamos a 7ª Etapa do Campeonato Carioca de Kart Indoor Mihaly Hydasi, muitos pilotos disputando um lugar mais alto no pódio, muita emoção, muita adrenalina e o melhor é poder ver a satisfação de cada participante, pois, está é a penúltima etapa falta apenas uma etapa para saber quem são os campeões de cada categoria, as disputas na tabela de classificação muito acirrada, ponto a ponto, cada etapa proporciona uma emoção diferente, onde somente na bandeirada final sabemos que é o mais rápido e pode subir no lugar mais alto do pódio.

Pódio Categoria Interclubes

Na primeira tomada de tempo do dia da categoria Interclubes, Yuri Orlandini, com toda a sua experiência, apesar da pouca idade, colocou quase 1 segundo de diferença para Andre Felisberto que largou em segundo.

Na largada Yuri Orlandini assume a primeira posição, com Andre Felisberto em segundo e Alexandre Odo em terceiro. Yuri Orlandini não é ameaçado em momento algum da corrida chegando a fazer a melhor volta do dia logo no início para depois administrar até a bandeirada. Na metade da corrida Flavio Costa, após uma disputa alucinante com Alexandre Odo, abandona a prova, não estava passando bem e não correu mais. Vale ressaltar a corrida emocionante de Alex Kid, que largando na penúltima posição, fazendo ultrapassagens utilizando cada centímetro de pista, aproveitando a estratégia de passar pelo short cut na hora certa, consegue chegar na segunda posição, com vantagem para Andre Felisberto.

Na segunda tomada da Interclubes, quem garante a pole é Andre Felisberto com Yuri Orlandini em segundo com uma diferença muito pequena entre eles.

Na largada Andre Felisberto sofre grande pressão de Yuri Orlandini mas consegue administrar a pequena vantagem até a bandeira quadriculada. No pelotão de trás em uma disputa entre Alexandre Odo, Sergio Milani e Alex Kid, onde não era possível saber a posição que chegariam, pois, ambos são ótimos pilotos, e com os karts muito equilibrados, mais uma vez um trabalho perfeito dos colaboradores do Kart Indoor Nova América, foram até a chegada em uma disputa linda de assistir, mas quem consegue subir no pódio foi Alexandre Odo que chegou em terceiro.

Na tomada de tempo da primeira bateria da Novatos Pesados, Ian Fragali marca a pole com Rafael Batista em segundo e mais uma vez com uma diferença entre eles muito pequena.

Na corrida Ian Fragalli larga na frente com Rafael Batista logo atrás, colocando pressão para passar, com isso, os dois pilotos se afastam um pouco do pelotão, mas algumas voltas depois algum problema no kart de Rafael Batista, obriga ele a fazer uma parada no box para trocar de kart, com isso ele perde várias posições. A corrida prossegue e Ricardo Figueiredo e Vinicius Cortes começam uma disputa intensa para conseguir um lugar no pódio, já que, o primeiro posto não tinham como tirar de Ian Fragalli.

Pódio Categoria Novatos Pesados

A corrida foi assim até a bandeira final com Ian Fragalli em primeiro, Ricardo Figueiredo em segundo e Vinicius Cortes em terceiro.

Na segunda tomada de tempo da Novatos Pesados, Ian Fragalli novamente larga na pole com Ricardo Figueiredo na segunda posição.

Na largada Ian Fragalli larga na frente, com Ricardo Figueiredo em segundo e Willian Roehrs em terceiro. Ricardo Figueiredo não soube aproveitar a hora certa do short cut e acaba perdendo várias posições. Ian Fragalli se aproveita da falha e absoluto sem correr risco cruza a bandeira quadriculada em primeiro. A   corrida é intensa, com muitas disputas. Com uma recuperação fantástica de Rafael Batista, que largando em penúltimo acaba chegando em terceiro, fazendo ultrapassagens perfeitas, se aproveitando de todas as oportunidades e usando toda a pista em uma tocada incrível. Willian Roehrs também se aproveita das falhas e sobe no pódio em segundo.

Na tomada de tempo da categoria Light3 e Light12, Enzo Guimarães marca a pole com Caio Balzana em segundo.

Na corrida Caio Balzana larga muito bem e assume a primeira posição seguido de muito perto de Enzo Guimarães, Eike Rabelo e Victor Iglesias. A disputa entre estes quatro pilotos fica incrível, em cada volta as posições se alteravam, tornando a corrida muito emocionante. Enzo Guimarães se aproveita que estava com um kart um pouco mais ajustado ultrapassa Caio Balzana que chega em segundo e Enzo Guimarães cruza a bandeirada em primeiro. As outras posições ficaram definidas nas últimas voltas quando Eike Rabelo foi surpreendido por Victor Iglesias, mas logo na curva seguinte conquistou a posição perdida e subiu no terceiro lugar no pódio.

Pódio Categoria Light 3

Na segunda tomada de tempo da Light3 e Light12, Victor Iglesias com uma volta incrível consegue largar na pole com Eike Rabelo em segundo.

Na largada Victor Iglesias assume a primeira posição com Eike Rabelo em segundo e Caio Balzana em terceiro. Enzo Guimarães, tenta forçar passagem e acaba perdendo algumas posições. A corrida fica muito intensa, até que Ian Fragali, para não se prejudicar no campeonato, deixa Enzo Guimarães passar, sem oferecer dificuldades, pois, ambos correm em categorias diferentes, Enzo assume a posição e começa uma corrida de recuperação fantástica, mas acaba chegando em quarto. O pódio acabou ficando com Eike Rabelo em primeiro, Victor Iglesias em segundo e Caio Balzana em terceiro, FOI UM CORRIDÃO…..

Chegamos as duas últimas baterias do dia….Na tomada de tempo da Novatos Leve e Master, Lucas de Luca marca a melhor volta com Romildo Junior em segundo.

Na largada Lucas de Luca aproveita a oportunidade e sai na frente seguido de Romildo Junior e Rainier Júnior. Lucas de Luca não toma conhecimento de seus adversários e abre caminho até chegar a bandeirada final. A corrida segue sem problemas com um resultado já esperado, Lucas de Luca em primeiro, Romildo Junior em segundo e Rainier Júnior em terceiro.

Pódio Categoria Master
Pódio Novatos Leves

Na segunda tomada de tempo da Novatos Leve e Master, mais uma vez Lucas de Luca não toma conhecimento e larga na pole com Murilo Fernandes na segunda posição.

Na largada outra vez Lucas de Luca sai na frente com Murilo Fernandes seguido de Romildo Junior. A bateria segue muito tranqüila, somente Murilo Fernandes é que em todas as voltas tenta passar Lucas de Luca, mas não tem sucesso. E o pódio fica com Lucas de Luca no lugar mais alto, Murilo Fernandes em segundo e Romildo Junior em terceiro.

Chegamos ao final de nossa sétima etapa, muitas disputas adrenalina forte, na em cima. Parabéns a todos os envolvidos pelo resultado final de nossa etapa. Mais uma vez um trabalho incrível dos nossos colaboradores do Kart Indoor Nova America, que com empenho e dedicação proporcionaram aos pilotos karts em condições de disputas e muita competição. Parabéns aos colaboradores envolvidos na organização, em especial a Andre Felisberto, que trabalha sempre antes dos eventos equalizando os kart.

Dia 14 de outubro teremos nossa última etapa deste campeonato que já deixa saudades aos participantes.

Nos vemos na próxima pessoal.

 

 

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui