Início Região Sudeste RJ Conheça a primeira Liga Universitária de Kart do Brasil!

Conheça a primeira Liga Universitária de Kart do Brasil!

30
0
COMPARTILHAR
Liga Universitária de Kart – LUK

Fruto de uma paixão inata e totalmente inexplicável por automobilismo e qualquer tipo de corridas à motor, a Liga Universitária de Kart era uma ideia que passeava pela minha mente já há algum tempo, especialmente após cofundar a Atlética de Fisioterapia da UFRJ como Diretor de Bateria – outra grande paixão também.

Liga Universitária de Kart – Rio Kart Out2018

Contextualizando brevemente, após a fundação da A.A.A. 13 de Outubro – a qual hoje orgulhosamente presido – vi nos 3 anos que se seguiram equipes se formarem com afinco, pessoas abraçarem uma instituição totalmente nova como parte das suas vidas e se apaixonarem assim como eu por ela, lutando e conquistando títulos até então inéditos para nosso curso. No entanto, ainda me faltava algo; precisava e queria, de alguma maneira, encontrar um espaço para da mesma forma que os demais, brigar por títulos praticando oesporte que me encantava e colocar minha atlética e meu curso no topo.

Com isso, após 2 anos maturando a ideia, criei em agosto de 2017 aquilo que resolvi chamar de Liga Universitária de Kart – LUK. O objetivo principal é ser uma organização totalmente voltada para universitários, cujo foco é a prática e promoção do automobilismo de maneira acessível, organizada, competitiva e divertida – afinal quem de nós não gosta de competir com outros universitários de outros cursos e atléticas!? Orgulhosamente somos a primeira organização desse tipo no Brasil e – até agora – a única, fato que nos traz uma grande honra e igual responsabilidade.

É nítido o quanto o automobilismo brasileiro tem perdido espaço e valorização na nossa sociedade enquanto esporte (após 48 anos não temos um brasileiro na F1) mesmo tendo em nossos registros ídolos mundiais máximos como Fittipaldi, Piquet, Senna e mais recentemente Barrichello e Massa – esses últimos inexplicavelmente desvalorizados e ironizados apenas por nós brasileiros.

Percebendo então esse cenário nacional, a LUK tenta, humildemente, cumprir seu papel social de, dentre os futuros líderes e formadores de opiniões dessa nação, unir aqueles que já amam o automobilismo e junto com estes, cativar os e as demais que porventura não tiveram oportunidade de conhecer esse esporte tão incrível e único. Nosso objetivo é mostrar o valor do automobilismo e, quem sabe, descobrir direta ou indiretamente futuros(as) pilotos que promovam e espalhem em seus meios essa grande paixão que é correr de kart.

Buscamos unir todo tipo de interessado no kartismo, desde o corredor tradicional ao amador recém-iniciado. Temos uma categoria principal voltada à essa galera mais experiente e uma segunda categoria voltada a quem tem alguma noção e/ou para quem quer começar a se habituar ao kart – que ao contrário do que muita gente pensa, não é bate-bate.

Nesse sentido, de maneira experimental e ainda buscando nosso espaço, conseguimos estabelecer e realizar nosso 1º Campeonato, no primeiro semestre de 2018 e recentemente realizamos a 2ª etapa da Temporada 2018.2. Com 5 etapas por Temporada, realizadas mensalmente em kartódromos da cidade do Rio de Janeiro, conseguimos a alegria de juntar um grupo de homens e mulheres universitários que, apesar de disputarem ferrenhamente na pista, dão aula de camaradagem, respeito, amizade e diversão, características desse nosso universo universitário.

Convidamos todos e todas a conhecer um pouco mais do nosso trabalho e nos colocamos a disposição para ajudar e unir forças com quem deseja realizar projetos semelhante em outras cidades e Estados desse nosso país continental.

Na dúvida, acelerem!

Léo Bussinger

Presidente da Liga Universitária de Kart

Apoio: Change Kart Academy

Créditos: Integrae – LUK

 

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui